Adversário foi o responsável pela única derrota francesa, na primeira rodada pelo qualificatório da Euro

Nesta sexta-feira, em Minsk, a França reencontrará o único adversário que não conseguiu vencer até o momento nas eliminatórias da Eurocopa 2012. Em setembro do ano passado, na primeira rodada do torneio, Belarus bateu os franceses por 1 a 0, fora de casa. Exatos nove meses depois, os Bleus vivem a expectativa por uma revanche.

"Vamos mostrar uma face diferente. Seremos muito mais determinados", prometeu Alou Diarra. "Na época, foi o nosso primeiro jogo depois da desastrosa Copa do Mundo. Havia muita expectativa por parte do público e estávamos um pouco tímidos", explicou.

Desde a derrota para os bielo-russos, a França não perdeu mais. "Nós aprendemos as lições. Estamos muito confiantes para uma vitória, mas sempre respeitando o adversário", completou Diarra.

Para evitar um novo revés, o técnico Laurent Blanc estudou bastante o adversário. "Nós sabemos de tudo. Assistimos todos os últimos jogos de Belarus e analisamos seus jogadores. Mesmo assim, minha maior preocupação será a França e como poderemos vencer a partida".

O jogo deve ser equilibrado. Além do retrospecto recente, Belarus vem fazendo boa campanha nas eliminatórias. A equipe é a vice-líder do grupo D, com oito pontos, atrás apenas da França, que tem 12. Sabendo disso, o treinador francês vê o empate diante dos bielo-russos como um bom resultado.

"Dependendo do andamento da partida, o empate será um bom resultado. Se não conseguirmos criar, mas arrancarmos um ponto será suficiente para manter a distância entre as equipes".

Confira todos os jogos desta sexta-feira:

Cazaquistão x Azerbaijão
Áustria x Alemanha
Bélgica x Turquia
Itália x Estônia
Ilhas Faroe x Eslovênia
Romênia x Bósnia-Herzegovina
Bielorrússia x França
Moldávia x Suécia
San Marino x Finlândia
Liechtenstein x Lituânia
Croácia x Geórgia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.