Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

França pega Luxemburgo para confirmar boa fase na volta de Ribéry

Depois de vitórias em amistosos contra Inglaterra e Brasil, franceses voltam às Eliminatórias da Eurocopa

Gazeta |

A partida entre França e Luxemburgo, marcada para esta sexta-feira no Josy Barthel Stadium, em Luxemburgo, terá uma novidade para os franceses. Depois de ser afastado da seleção, por liderar uma rebelião contra o antigo técnico Raymond Domenech, durante a Copa do Mundo de 2010, o meia Franck Ribéry voltou a ser convocado, agora sob comando de Laurent Blanc.

"Está claro que eu tive um 2010 horrível em todos os sentidos. Meu comportamento ruim como jogador me fez seguir caminhos negativos e eu me perdi. Machuquei pessoas que sempre foram muito amáveis comigo, estou desapontado e gostaria de pedir desculpas", declarou o jogador do Bayern de Munique.

Ribéry já tinha cumprido os três jogos de suspensão que lhe foram impostos pela Federação Francesa de Futebol (FFF), em represália ao episódio da África do Sul, mas não havia retornado à seleção devido a lesões. O lateral Patrice Evra, outro que estava afastado por indisciplina, também foi convocado por Blanc. Além deles, o treinador contará com Nasri, que foi desfalque na vitória sobre o Brasil, em fevereiro, por contusão. A ausência fica por conta de Abidal, que passou por cirurgia para a retirada de um tumor no fígado.

O duelo desta sexta-feira é válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2012. A França lidera o Grupo D com nove pontos. Já Luxemburgo é o lanterna, com apenas um empate. Na terça, dia 29, a seleção faz amistoso contra a Croácia, no Stade de France, em Paris.

Leia tudo sobre: futebol mundialeurocopafrançaribéryevrablanc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG