Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

França estreia com vitória contra Nigéria no Mundial feminino

Em um jogo morno, as francesas garantiram o resultado positivo com um gol de Delie

Gazeta |

A França, em sua segunda participação na Copa do Mundo de futebol feminino , estreou com vitória na abertura da edição 2011 do Mundial, neste domingo, diante da Nigéria, no estádio Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, na Alemanha. Em um jogo morno, as francesas garantiram o resultado positivo com um gol de Delie.

Com a estreia vitoriosa, a seleção da França assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Mundial. A chave ainda conta com a favorita Alemanha e com Canadá, equipes que disputarão duas vagas na próxima fase da competição.

Em um primeiro tempo equilibrado, as duas equipes encontraram boas chances de gol, mas não conseguiram inaugurar o placar da Copa do Mundo da Alemanha. A França, mais incisiva, chegou mais facilmente à meta adversária, mas tinha pela frente a goleira Dede, autora de defesas difíceis ao longo da etapa inicial.

No retorno para a segunda metade do embate, a França manteve seu desempenho e o domínio de bola no meio de campo. Organizadas, as francesas, em uma bela troca de passes, encontraram o caminho para o gol da Nigéria e abriram o placar aos dez minutos.

AP
Francesas comemoram gol na abertura da Copa do Mundo feminina

Necib avançou pelo meio e encontrou Le Sommer livre na direita. Com categoria, a lateral cruzou para a pequena área das rivais, onde Delie, após uma bobeada da zaga, dominou e finalizou com força para o fundo das redes, tornando-se a autora do primeiro gol da Copa do Mundo da Alemanha.

Atrás no placar, a Nigéria forçou o empate diante das francesas, porém, sem sucesso. A melhor chance com Orji. A atacante recebeu um belo passe de Oparanozie na pequena área, mas chutou mal e a bola saiu para linha de fundo. Com a defesa francesa bem postada, as nigerianas não conseguiram transpor o bloqueio e o placar de 1 a 0 a favor das européias foi mantido até o final do embate.

Leia tudo sobre: futebol mundialmundial feminino 2011françanigéria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG