O México, que joga o Mundial em casa, estreou com vitória de virada sobre a Coreia do Norte

Uma 'blitz ofensiva' marcou a vitória da França sobre a Argentina, por 3 a 0, no primeiro jogo das duas seleções no Mundial sub 17, este sábado, em Monterrey. Os europeus chegaram à vitória marcando os três gols em um intervalo de dez minutos no fim do primeiro tempo.

O primeiro tento foi anotado por Benzia, aos 35 minutos. Até a rede ser balançada, o equilíbrio era tônica da partida, mas os hermanos sentiram o golpe e viram o placar ser ampliado aos 38 minutos, com Haller. Aos 45, Benzia fez mais um e sepultou as pretensões sul-americanas.

O jogo abriu o Grupo B da competição. Ainda neste sábado, Japão e Jamaica completam a primeira rodada da chave, se enfrentando às 20 horas (de Brasília).

Anfitrião também vence 

O México, que joga o Mundial em casa, estreou com vitória de virada sobre a Coreia do Norte: 3 a 1, em jogo válido pelo Grupo A e disputado em Morelia.

O susto que a torcida mexicana tomou foi logo aos três minutos, quando J. Kwang fez 1 a 0 para os asiáticos. Ainda no primeiro tempo, depois de muito insistir, o México deixou tudo igual com Fierro, aos 37 minutos. No segundo tempo J. Kwang Sok marcou contra aos 23 minutos e colocou os anfitriões em vantagem. Aos 41, Casillas deu números finais ao jogo.

Holanda e Congo são os outros times da chave e se enfrentam às 20 horas, também em Morelia, fechando a primeira rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.