Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

França enfrenta a Romênia com uma série de mudanças

Jogando fora de casa, franceses podem consolidar de vez classificação para Eurocopa 2012 em caso de vitória

Gazeta |

Com as eliminatórias para a Eurocopa entrando em sua reta final, a França tentará consolidar de vez sua classificação para o torneio continental nesta terça-feira, diante da Romênia, às 15h30 (de Brasília), na Arena Nacional, em Bucareste.

Apesar de a seleção ter chegado ao seu 12º jogo sem perder na última sexta-feira, quando venceu a Albânia por 2 a 1, em Tirana, o técnico Laurent Blanc deverá promover uma série de mudanças no time que entrará em campo. Com alterações em todos os setores da equipe, os únicos que permanecerão intocáveis serão Benzema e Ribéry.

Na defesa, o treinador francês deverá promover a volta do zagueiro Rummy e do lateral direito Sagna ao time titular, nos lugares de Kaboul e Réveillère. Já na proteção da zaga, o volante Alou Diarra não teve sua atuação aprovada por Blanc, e poderá dar lugar a Cabaye.

Quem também deve começar no banco de reservas é o meia Samir Nasri, que sentiu uma pancada sofrida contra a seleção albanesa e é dúvida para a partida. Com isso, o meia Marvin Martin, do Sochaux, deve assumir a armação das jogadas de ataque.

Já no setor ofensivo, Laurent Blanc tem dúvidas quanto à escalação de Malouda no lado direito do ataque. O jogador chegou a pedir para jogar na ponta esquerda, entretanto, o treinador não pretende tirar Ribéry de sua posição original, o que poderá ocasionar na entrada de Valbuena ou Rémy no lugar do atacante do Chelsea.

Com a classificação francesa quase assegurada, as outras seleções do Grupo D tentarão disputar entre si a segunda colocação, que dará direito à disputa de uma repescagem entre as seleções que não conseguirem se manter no primeiro lugar em seus respectivos grupos.

A Romênia espera usar o fator campo para surpreender os Bleus, enquanto a Bósnia e Herzegovina tentará manter a vice-liderança diante da Bielorrússia, às 15h15 (de Brasília), na cidade de Zenica. Já a Albânia praticamente cumpre tabela e tenta um resultado positivo contra o lanterna Luxemburgo, a fim de evitar mais um fracasso nas eliminatórias e buscar uma improvável aproximação dos líderes de sua chave.

Leia tudo sobre: françafutebol mundialeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG