Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

França bate Luxemburgo nas Eliminatórias da Euro e continua líder

Mexès e Gourcuff marcaram os gols franceses fora de casa. Seleção de Blanc foi a 12 pontos no grupo D

AFP |

Sem mostrar um futebol envolvente, a França jogou o necessário para vencer Luxemburgo por 2 a 0 nesta sexta-feira, fora de casa, e segue na liderança do grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2012.

O zagueiro Mexès abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa, complementando cobrança de falta de Nasri de cabeça, e o meia Gourcuff ampliou no segundo tempo, chutando de pé esquerdo depois de um cruzamento mal rebatido, decretando a vitória dos visitantes.

A principal atração do duelo foi a volta de Ribéry, após ter sido afastado por indisciplina na Copa do Mundo de 2010. O jogador do Bayern de Munique, porém, não teve grande atuação. Já Evra, que também retornou à seleção depois de cumprir suspensão por problemas disciplinares, foi bem e ajudou a defesa francesa a passar ilesa.

O destaque da partida, entretanto, foi o goleiro Jonathan Joubert, de Luxemburgo. O arqueiro evitou uma goleada, ao defender chutes perigosos de Benzema e Malouda. Com a derrota, Luxemburgo segue na última colocação do grupo, com apenas um ponto conquistado. A França foi a 12 em cinco jogos não sairá da liderança independentemente dos resultados das duas partidas que complementam a rodada da chave neste sábado: Bósnia-Herzegovina x Romênia e Albânia x Belarus.

Veja fotos de Luxemburgo x França e outras partidas do qualificatório da Euro nesta sexta:


Na terça-feira, dia 29, a seleção francesa volta a campo e faz amistoso com a Croácia, no Stade de France, em Paris. Pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012, o próximo confronto da França é só em junho, contra a Bielo-Rússia.  

*com agências

Leia tudo sobre: Futebol mundialEurocopaFrançamexesgourcuffblanc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG