Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

França apresenta sua nova camisa da Nike

Lançamento encerra parceria entre França e Adidas, que já durava 38 anos. Acordo com a Nike vale até 2018

AFP |

A marca Nike apresentou nesta segunda-feira, em Paris, a nova camiseta da seleção da França de futebol, que marca o fim de 38 anos de "romance" com a Adidas, e o início de um contrato pelo qual a empresa americana pagará 42,6 milhões de euros (cerca de 95 milhões de reais) anuais à FFF.

O compromisso com o uniforme vale até 2018. A nova camiseta começará a ser vendida ao público nesta terça-feira, sendo muito mais simples que os modelos anteriores, num tom de azul muito escuro, sem motivos vermelhos e com o emblema da FFF e da Nike em branco.

Este contrato de patrocínio significará para os cofres da FFF um total de 320 milhões de euros (704 milhões de reais) ao longo de sete temporadas, além de 2,5 milhões de euros (5,5 mihões de reais) para cada ano de contrato e prêmios por bons resultados nas grandes competições internacionais.

O próximo jogo da seleção francesa será o amistoso contra a seleção brasileira - que tem contrato com a Nike desde 1996 -, no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, em Saint-Denis, arredores de Paris. Trata-se do primeiro compromisso do time comandado por Laurent Blanc em 2011.

 

AFP
Jogadores da seleção francesa exibem o novo uniforme

Leia tudo sobre: Françafutebol mundialuniformenikeadidas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG