Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fracassos anteriores da Portuguesa servem de alerta no Paulista

Equipe esteve próxima de classificação nos campeonatos de 2009 e 2010, mas falhou e "ficou no quase"

Gazeta Esportiva |

Nos últimos dois anos, a Portuguesa esteve próxima do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, além da classificação às semifinais do Paulista. Mas, derrotas inesperadas complicaram as campanhas do time, que não passou do "quase" em 2009 e 2010. Para o zagueiro Domingos, o que aconteceu deve servir de alerta.

"Na Série B (de 2010), perdemos alguns jogos em casa e, no fim, não classificamos por um ponto. Isso mostra que precisamos manter um ritmo durante todo o campeonato. Os últimos anos servem de alerta", analisou.

Em 2009, a Portuguesa terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação e não conseguiu avançar às semifinais, pois o Santos - quarto colocado - teve saldo de 11 gols positivos, contra 10 da Lusa. No Brasileiro da Série B daquele ano, outro quinto lugar, desta vez três pontos menos que o Atlético-GO, time que conseguiu a última vaga de acesso no campeonato nacional.

Em 2010, a equipe terminou o Estadual na sexta colocação, e na Série B não conseguiu subir por apenas um ponto. O América-MG encerrou o campeonato na quarta colocação com 63 pontos, enquanto o time paulista terminou com 62.

Apesar do alerta, Domingos não quer que a equipe do Canindé fique lamentando os fracassos. "O que passou já foi, não volta. Precisamos pensar em nossa chance no Paulista, que é de estar entre os oito classificados. Brigaremos por isso e precisamos vencer o último jogo", afirmou.

Para avançar no Paulista, a Portuguesa precisa torcer contra o São Caetano, que enfrenta o Linense, em casa, e o Paulista, que joga com o Santos na Vila Belmiro. A Portuguesa receberá, no Canindé, o São Bernardo, que ainda luta por sua permanência na Série A-1 do Estadual.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG