Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

FPF não desiste da Copa das Confederações e cita Morumbi

Federação Paulista disse que a cidade deve lutar para receber a competição e convocou Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab para isso

Gazeta |

Escolhida como sede de abertura da Copa do Mundo de 2014, São Paulo também ainda sonha com a Copa das Confederações. Nesta quinta-feira, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, surpreendeu ao falar que a cidade vai trabalhar para participar do torneio que serve como teste do Mundial.

"O estado de São Paulo deve lutar pela Copa das Confederações. Vamos trabalhar com o governador (Geraldo) Alckmin, vamos falar com o prefeito (Gilberto) Kassab, temos de lutar para ter uma sede em São Paulo", comentou Marco Polo Del Nero, em entrevista à 'Rádio Globo'.

Para a Copa das Confederações, o futuro estádio de Itaquera não estará pronto. Por isso, segundo Marco Polo Del Nero, a cidade deve recorrer a outras opções e coloca até o Morumbi como alternativa.

"Podemos usar o Morumbi, o Pacaembu ou até a futura Arena do Palmeiras, sendo que dois deles já estão prontos", disse.

Marco Polo Del Nero considera a Copa das Confederações a oportunidade perfeita de São Paulo apresentar a sua estrutura ao mundo. "Podemos mostrar que temos hospitais, hotéis, restaurantes, transportes, não é só um teste para o estádio", afirmou.

Na Copa das Confederações, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte já foram decididas como sedes pela Fifa. Além disso, outras duas cidades podem aparecer no torneio caso cumpram o cronograma de obras: Recife e Salvador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG