Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fossati já fala em Barça, mas quer o Al Sadd focado no Espérance

"Enfrentaremos um adversário de peso, mas seremos um adversário igualmente difícil de se levar", comentou o treinador

Gazeta |

Às 5h (de Brasília) deste domingo, Al Sadd-CAT e Espérance-TUN duelam por uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa e além disso, o que para muitos é considerado ainda mais importante, pela oportunidade de encarar o Barcelona. Este pensamento também é o do técnico uruguaio Jorge Fosatti, da equipe asiática, que pede foco no duelo diante dos africanos.

"Enfrentar o Barcelona é consolidar uma condição que estamos construindo. Acredito muito no potencial dos meus jogadores. Mas o que realmente importa nesse momento é Espérance. Enfrentaremos um adversário de peso, mas seremos um adversário igualmente difícil de se levar", comentou o treinador na véspera da partida decisiva.

Confira também: Título Mundial do Corinthians não é esquecido em memorial no Japão

O sistema defensivo do time tunisiano é a grande preocupação de Jorge Fossati. Isso porque a equipe levou apenas seis gols durante toda sua campanha na Liga dos Campeões da África, tendo permanecido dez partidas completamente livre de riscos.

Para combater a forte defesa africana, a aposta é na dupla de ataque africana: o marfinense Kader Keita e o senegalês Mamadou Niang. Entrosados apesar de jogarem juntos há apenas três meses, os dois trocaram elogios e garantiram muito empenho para furar a sólida defesa do Espérance.

E mais: No Mundial, Neymar inicia o projeto para "roubar" coroa de Messi

"Somos amigos, conheço o futebol dele e ele, o meu. Estamos sempre conversando sobre como atuamos juntos. E não há nenhuma rivalidade porque temos o mesmo objetivo de marcar gols pela equipe", comentou Keita ao site da Fifa, antes de entrar mais uma vez no assunto Barcelona: "Adoraria enfrentá-lo de novo, e também seria uma ótima experiência para os jovens do Al Sadd. O torneio como um todo será fantástico para nós."

Leia tudo sobre: Mundial de ClubesAl SaddJorge FossatiEspérance

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG