Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Forte pré-temporada do Internacional tem 10 km de corrida por dia

Jogadores estão concentrados e treinando em dois turnos. Estreia na temporada será dia 3 de fevereiro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Não é Big Brother, mas os jogadores do Inter estão confinados em um hotel. As semelhanças com o famoso reality show param por aí. Enquanto os participantes do programa de TV descansam, os atletas do grupo principal do clube gaúcho trabalham muito para encarar a maratona jogos que só terminará em dezembro. São dois turnos de treinamento por dia, musculação, corrida, e alguns trabalhos com bola.

“Hoje corri 10 quilômetros”, diz o lateral-direito Nei, exausto, depois de quase 2 horas de corrida sob um calor de 30 graus.

A concentração começou na sexta-feira, dia 21, e vai até o próximo domingo, dia 30. Neste período os jogadores cumprem uma jornada diária: Hotel-Beira-Rio, Beira-Rio-hotel. Serão 7 dias de trabalhos em dois turnos e apenas 3 dias sem dupla jornada. Tudo para encarar o longo calendário brasileiro e sul-americano. O Inter disputa em 2011 o Gauchão, a Libertadores, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana.

“Se ficar parado durante os 30 dias nas férias o jogador acaba chegando muito abaixo do nível físico. Eu descansei 10 dias e depois fiquei 20 dias correndo e fazendo musculação. Tem que estar sempre bem. Eu sou um cara que se cuida muito e dependo muito da minha condição física”, revela Nei.

Nos próximos dias o técnico Celso Roth deve esboçar a escalação titular nos primeiros treinamentos coletivos. O plantel, por enquanto, tem poucas novidades. Apenas o meia-atacante Zé Roberto chegou. O atacante Cavenaghi deve ser apresentado nos próximos dias, além de um volante.

“Estamos começando com o mesmo time e isto é garantia de um bom entrosamento. Só vamos descobrir se estamos melhor ou pior quando entrarmos em campo. Temos tudo para brigar pelos títulos das competições”, explica Nei.

O time principal faz o primeiro jogo da temporada no dia 3 de fevereiro. O adversário será o Juventude em partida pelo Campeonato Gaúcho. A estreia na Libertadores será dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011LibertadoresNei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG