Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Forte em casa, Vitória precisa reverter derrota na Copa do Brasil

Depois de levar 3 a 1 do Botafogo na Paraíba, time baiano aposta no desempenho no Barradão para não cair

Gazeta |

No ano passado, o Vitória chegou à final da Copa do Brasil se apoiando no bom retrospecto dentro de casa. Venceu todos os seis jogos, marcando 21 gols e sofrendo apenas um, na decisão contra o Santos. Nesta edição, mais uma vez o Leão precisará do Barradão para avançar, já que perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, na Paraíba.

Atualmente na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, uma vitória por 2 a 0 classifica o time de Antônio Lopes contra os paraibanos, que nem na Série D estão garantidos. Caso o Botafogo marque, o rubro-negro precisa triunfar por três gols de diferença.

O meia Geovanni fará sua primeira partida como titular, após entrar em campo no segundo tempo do clássico com o Bahia, no último final de semana. Os laterais Neto Coruja e Eduardo ainda estão lesionados, e a outra novidade será o retorno de Léo no lugar de Ernani, criticado pela sua atuação no Ba-Vi.

No lado do Botafogo, o técnico Moroni testou duas formações para encarar o Leão. Primeiro, o mesmo time que o enfrentou na Paraíba, com três zagueiros e apenas Paulinho Macaíba no ataque. Depois, promoveu a entrada de Vandeílson no ataque, e trocou o defensor Alysson pelo volante Sorato, armando a equipe no 4-4-2.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BOTAFOGO-PB

Local:
estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de fevereiro de 2010
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Reniê e Léo; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkesson; Rildo e Neto
Técnico: Antônio Lopes

BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Parral, Henrique, Mamborê e Rogerinho; Charles Vagner, Sorato (Alysson), Chapinha e André Oliveira; Macaíba e Vandeílson (Célio)
Técnico: Moroni

Leia tudo sobre: Copa do Brasil 2011Vitóriabarradão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG