Celso Roth soma seis vitórias e uma derrota em partidas disputadas no Olímpico
nullTerceira seguida no Brasileirão, a vitória sobre o Santos incrementou outra série positiva que fez o Grêmio voltar a sonhar com a Libertadores. Em sete jogos com Celso Roth no Olímpico , o time gaúcho conquistou seis vitórias – aproveitamento de 85,7%. A lição de casa bem feita conseguiu melhorar algo até pouco tempo inimaginável: o desempenho ofensivo.
Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real
O Grêmio só não deixou de ter o pior ataque como subiu para uma posição intermediária. É o 16ª, com 32 gols em 27 jogos. O desempenho em finalizações também cresceu. São 141, 5,2 em média, ou a 11º posição no quesito. O gol de Brandão ainda encerrou um jejum de cinco partidas sem um atacante balançar a rede.
Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores
"Não podemos esquecer o que está acontecendo. Quando chegamos, o Grêmio vivia momento difícil. Começamos a trabalhar. Agora, equilibramos a equipe e temos organização tática. Mas é bom dizer para o torcedor que ainda não conseguimos nada. Estamos apenas numa situação interessante, mas que ainda exige trabalho", analisou o treinador, que apostou no esquema 4-2-3-1, com o trio de meias Marquinhos, Douglas e Escudero.
Dois fundamentos ainda carecem de melhora e dão razão ao freio na empolgação imposto por Roth. Tanto em dribles quanto em assistências, o Grêmio ainda é o pior do campeonato: 227 (8,4 de média) e 18 (0,7 de média), respectivamente.
A reapresentação está marcada para a manhã desta quinta-feira. No sábado, o rival é o Coritiba. Douglas, suspenso, será o desfalque.
Entre para a Torcida Virtual e deixe sua opinião sobre o ataque gremista