Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fortaleza vence o Clássico das Cores e divide liderança com Ceará

Após vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário, time foi a seis pontos, mesmo número do Ceará, que bateu o Horizonte

Gazeta |

Com dois gols do atacante Léo Andrade, ex-Juventude, Avaí e Noroeste, o Fortaleza fez 2 a 1 no Ferroviário e saiu vencedor do Clássico das Cores. Agora, o Fortaleza lidera o Campeonato Cearense, após duas rodadsa, com seis pontos na tabela, assim como o Ceará, que bateu o Horizonte pelo mesmo placar, contando com um tento do avançado Clodoaldo, o Carrasco.

No Estádio Presidente Vargas, Léo Andrade fez o primeiro logo aos quatro minutos de jogo, e ninguém mexeu no placar até os nove da etapa final, quando o jogador balançou as redes novamente. O que parecia uma vitória tranquila ficou mais complicada para o Fortaleza quando Leandro descontou aos 41 do segundo tempo, mas o time de Flávio Araújo soube segurar o resultado.

Graças aos três pontos na primeira rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Tiradentes, o Tricolor de Aço tem seis pontos, mesmo número do Ceará, que saiu perdendo para o Horizonte. Lúcio Maranhão marcou aos 18 minutos do período inicial, mas Luizinho empatou aos 19 e o Carrasco virou, aos 43. Clodoaldo ganhou esse apelido no início da década passada pelos gols que marcava no Vovô pelo Fortaleza.

O Guarany de Sobral aguentou 80 minutos, mas sofreu um gol de Marcelo Dias, perdendo em seus domínios para o Icasa por 1 a 0. O Guarani , por sua vez, bateu o Limoeiro por 2 a 0, enquanto o Itapipoca apenas empatou com o Quixadá por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Fortaleza pega o Itapipoca, o Ceará enfrenta o Guarani, e o Verdão do Cariri recebe o Tiradentes.

Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Cearense:

Sábado:
Tiradentes 3 x 2 Crato

Domingo:
Ferroviário 1 x 2 Fortaleza
Guarani 2 x 0 Limoeiro
Guarany 0 x 1 Icasa
Horizonte 1 x 2 Ceará
Itapipoca 1 x1 Quixadá

Leia tudo sobre: CearáFortalezacampeonato cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG