Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fortaleza vence e se garante nas semifinais; Ceará segue invicto

Com gols de Tatu Luciano Henrique, Marcos Paulo e Guto (dois), Fortaleza goleou o Crato

Gazeta |

Jogando fora de casa, o Fortaleza demorou para abrir o placar contra o Crato. Porém, depois de marcar no fim do primeiro tempo, com Tatu, o Fortaleza ganhou moral e conseguiu aumentar a vantagem para 5 a 0 no segundo tempo, com gols de Luciano Henrique, Marcos Paulo e Guto (dois). Com o resultado, o clube da capital cearense, que está na segunda colocação no Estadual, com 21 pontos, garantiu vaga para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense.

Nos primeiro quinze minutos da partida, o Crato esteve melhor em campo, e chegou a levar perigo em duas oportunidades, com Marconi e Carlos Alberto. Conseguindo diminuir a pressão, o Fortaleza melhorou aos poucos, e conseguiu balançar as redes aos 44 minutos, com Carlos Alberto. A jogada, no entanto, foi anulada devido a um impedimento marcado.

Um minuto depois, quando já parecia que o placar não seria mexido na primeira etapa, o Leão chegou ao seu primeiro gol. Após levantamento de Bismarck, Tatu se antecipou à defesa do Crato e marcou o primeiro dos visitantes.

No segundo tempo, o Fortaleza aumentou o placar após pênalti cometido em cima de Tatu. Na cobrança, Luciano Henrique bateu bem e ampliou a vantagem. Dois minutos depois, Marcos Paulo fez grande jogada individual para marcar o terceiro. Não satisfeito, o Leão aumentou a goleada com dois gols de Guto, aos 34 e aos 45 minutos.

Líder absoluto do Estadual e com o primeiro lugar assegurado, o Ceará manteve a sua invencibilidade na competição neste domingo, com um triunfo por 2 a 0. Atuando no Estádio Castelão, o Vovô decidiu a partida contra o Tiradentes ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo.

Logo aos dez minutos, o lateral Vicente achou Geraldo na grande área, e o meia desviou de cabeça para abrir ao placar. Aos 19 minutos, foi a vez do atacante Júnior, ex-Vitória, marcar o seu tento. Após triangulação que também teve a participação de Boiadeiro e Iarley, o Diabo Loiro concluiu com perfeição para anotar o segundo dos donos da casa.

No segundo tempo, o Tiradentes teve a chance de diminuir o placar aos 10 minutos da segunda etapa, em um pênalti que Elivélton cometeu em Dedé. Entretanto, a oportunidade foi evitada por Fernando Henrique, ex-goleiro do Fluminense, que defendeu a cobrança de Garrinchinha.

Veja os resultados do Cearense neste domingo:
Ceará 2 x 0 Tiradentes
Crato 0 x 5 Fortaleza
Ferroviário 0 x 1 Guarani-CE

Leia tudo sobre: cearáfortalezacampeonato cearense2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG