Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fortaleza é surpreendido pelo Horizonte. Ceará goleia o Icasa

Ceará de Nicácio fez 4 a 2 na estreia de Vagner Mancini e lidera o Cearense. Horizonte ganhou por 3 a 0

Gazeta |

O Fortaleza decepcionou aos torcedores presentes no estádio Alcides Santos e acabou colecionando a sua segunda derrota consecutiva no segundo turno do Campeonato Cearense. O Tricolor se mostrou irreconhecível em relação às primeiras rodadas da competição e acabou sendo superado por 3 a 0 pelo Horizonte.

Jogando com a força da sua torcida, o Leão se mostrou muito nervoso. Em ótima fase após eliminar o Guarani e seguir na Copa do Brasil, o Horizonte tratou de se aproveitar. Aos 22 minutos, Robert abriu o placar e colocou mais pressão nos anfitriões.

Mesmo com a pressão imposta, com Reginaldo Júnior perdendo chance clara aos 41, o 1 a 0 durou até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, no entanto, quando todos esperavam a reação, veio o show dos visitantes.

Após segurar bem o ímpeto do rival, o time de Horizonte matou o jogo ap´so os 30 minutos do segundo tempo. Aos 33, Diego Palhinha aproveitou falha da defesa e fez o segundo. Dois minutos mais tarde, o próprio Palhinha marcou o seu segundo e selou o vexame do time da capital.

Ceará vira líder
Enquanto isso, na casa dos vencedores, o estádio Domingão, o Ceará pareceu se aproveitar dos ares vitoriosos e aplicou uma goleada no Icasa. O alvinegro, contando com a estreia do técnico Vagner Mancini, fez 4 a 1 na equipe de Juazeiro do Norte.

A noite começou a se tornar mais alegre para o Vozão logo aos dois minutos, quando Marcelo Nicácio fez 1 a 0. Aos 20, o mesmo Nicácio ampliou, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Juninho. Aos 33, também de cabeça, Thiago Humberto fez o terceiro.

O Verdão do Cariri ainda diminuiu com Fábio Lopes, mas, no segundo tempo, o Vovô fechou a goleada aos 41 minutos, quando Junior lançou Geraldo e o meia bateu forte para fazer o quarto. Marciano, de pênalti, ainda descontou e deu números finais ao placar: 4 a 2.

Com o resultado, os alvinegros assumem a liderança do segundo turno, com 15 pontos conquistados, contra 13 de Guarani (que tem um jogo a menos), Horizonte e Itapipoca. O Tricolor, que acumulou a segunda derrota consecutiva, fica com 12, em quinto, fora da zona de classificação.

Confira os resultados da rodada:

Crato 4 x 2 Limoeiro
Fortaleza 0 x 3 Horizonte
Tiradentes 0 x 1 Itapipoca
Quixadá x Guarani-CE
Ceará 4 x 2 Icasa

Leia tudo sobre: fortalezacampeonato cearense 2011cearáicasa-ce

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG