Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fortaleza e Ceará fazem primeiro Clássico-Rei de 2011

Classico vale a liderança do Cearense, atualmente com o Ceará, que está dois pontos a frente do rival

Gazeta |

Neste domingo, Fortaleza e Ceará farão o primeiro Clássico-Rei de 2011. O Ceará vem de duas vitórias consecutivas, contra Quixadá, no Castelão, e contra Crato, fora de casa, enquanto o Fortaleza vem de dois empates - ambos por 2 a 2 - contra Limoeiro e Guarani-CE.

Com a vitória sobre o Crato, o Ceará assumiu a liderança isolada do Campeonato Cearense. Para Fernando Henrique, goleiro do time alvinegro, a liderança é importante, mas a equipe deve manter o foco no jogo contra o Fortaleza.

"Jogos assim são sempre decididos em detalhes e cercados de muita expectativa. Nós temos uma equipe experiente, que está acostumada com esse tipo de situação e, por isso, acredito que temos tudo para fazer uma ótima exibição", afirmou o goleiro.

Para o jogo, o Ceará não terá o zagueiro Fabrício, que tem uma contusão no púbis. Sergio Mota, que ainda não estreou com a camisa do time cearense por uma contusão, ainda é dúvida. Segundo o técnico Dimas Filgueiras, caso seja liberado, o meia deverá ser opção no banco de reservas.

O Fortaleza tem problemas na defesa. Na zaga, apenas Plínio e Gilmak têm condições de jogo. No meio, Ricardo Baiano está suspenso e também desfalca o Fortaleza. Em compensação, Leandro, volante, retorna ao time após cumprir suspensão contra o Guarani-CE.

A sexta rodada ainda teve o adiamento do jogo entre Ferroviário e Icasa. Após pedido da Secretaria de Esportes, o jogo, que estava marcado para este sábado, no Castelão, foi remarcado para o dia 17 de fevereiro. O motivo é a preservação do gramado do estádio, que receberá o jogo entre Fortaleza e Ceará no dia seguinte.

Veja os jogos desta rodada:

 

Sábado:

Limoeiro x Itapipoca

Domingo:

Fortaleza x Ceará

Guarani-CE x Crato

Quixadá x Tiradentes

Horizonte x Guarany

Dia 17/2:

Ferroviário x Icasa

 

 

Leia tudo sobre: cearáfortalezacampeonato cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG