Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fortaleza despacha Guarani e garante vaga na decisão

O adversário sairá do confronto entre Ceará e Horizonte, que se enfrentam neste domingo

Gazeta |

O Fortaleza venceu, neste sábado, o Guarani, de Juazeiro do Norte, por 2 a 0 e carimbou vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense.

Atual tetracampeão estadual, o Fortaleza mandou na partida e pouco foi ameaçado durante os 90 minutos. Não obstante, o principal obstáculo foi furar a defesa da equipe interiorana, liderada pelo goleiro Claudevan.

Sob a batuta do meio-campista Luciano Henrique, ex-Santos, o Fortaleza criou as principais oportunidades do primeiro tempo. Aos 39 minutos, em bom lance do experiente atleta, a bola parou na trave. Quatro minutos depois, o atacante Léo Andrade viu o gol livre, porém chutou por cima e adiou a alegria da torcida tricolor no Estádio Castelão.

Na etapa complementar, a pressão do Tricolor surtiu efeito e o goleiro Claudevan não pôde evitar. Aos 24 minutos, após confusão na área, Léo Andrade escorou de cabeça e se redimiu do gol perdido.

Com o tento, o Fortaleza, do técnico Flávio Araújo, jogou mais solto (se o resultado mantivesse igual, a decisão da semifinal seria nos pênaltis) e, desta forma, aos 42 minutos, Léo Andrade foi derrubado na área. O meia Cleiton cobrou a penalidade, balançou as redes e garantiu a classificação do Leão.

A outra semifinal será no domingo, no mesmo Estádio Castelão, em Fortaleza. O Ceará, primeiro colocado na primeira fase e único clube do estado na Série A do Brasileirão, medirá forças com o Horizonte.

Leia tudo sobre: FortalezaCampeonato Cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG