Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fortaleza busca classificação contra o Fast-AM

Longe da primeira divisão desde 2006, clube cearense amarga agora a Série C do Brasileiro. ASA visita o Horizonte

Gazeta Esportiva |

Vice-líder do Campeonato Cearense, o Fortaleza, tetracampeão estadual, volta agora as suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Fast, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Roberto Simonsen. Expandir a hegemonia para além do território cearense, aliás, é o grande objetivo do clube.

Longe da primeira divisão desde 2006, o Tricolor amarga agora a Série C do Brasileiro. Assim, o objetivo é ganhar moral para o restante do ano já nesse confronto. E nada melhor que eliminar o jogo da volta logo nesse embate. "Temos o compromisso de tentar eliminar o jogo de volta", disse o zagueiro Plínio.

O defensor é um dos retornos que tem o técnico Flávio Araújo para o duelo. Quem também volta é Ricardo Baiano, que estava machucado. As grandes esperanças de reptir a melhor campanha da equipe, que em 2001 chegou às quartas de final, ficam por conta do meia Luciano Henrique e do atacante Tatu.

Pelos lados do Fast o objetivo é dificultar o máximo a vida do Leão, e tentar alçar voos maiores do que a segunda rodada alcançada em 2008. Um trunfo para o Rolo Compressor é fato de o time nunca ter sido eliminado logo na primeira partida, forçando sempre o jogo da volta.

ASA visita Horizonte e também quer vaga antecipada
Terceiro colocado no torneio local, o ASA visita o Horizonte nesta quarta-feira, também às 22h (de Brasília), e busca a classificação antecipada para a segunda fase da competição. De fora ficam André Medeiros, Jota e Edson, lesionados, enquanto Toninho e André Nunes retornam após cumprir suspensão no Alagoano.

FICHA TÉCNICA
FAST x FORTALEZA

Local: Estádio Roberto Simonsen, em Manaus (AM)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Figarela (RO)
Assistentes: Marcia Caetano e Fledes Santos (ambos de RO)

FAST: Hélder; Zé Carlos, Ricardo, Fábio Gomes e Alberto; Souza, Weverton, Wilker e Carlinhos; Claílson e Júnior Lacraia
Técnico: Sérgio Duarte

FORTALEZA: Fabiano; Roniery, Menezes, Gilmak e Guto; Régis, Leandro, Bismarck e Luciano Henrique; Tatu e Maiquel
Técnico: Flávio Araújo

Leia tudo sobre: fortalezacopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG