Tamanho do texto

Os dois estados levaram as últimas sete edições do Brasileirão. Meia do Inter foi campeão em 2008

O meia-atacante Oscar vê o Inter com boas chances de quebrar o domínio do “grande centro” no Campeonato Brasileiro. Nos últimos sete anos apenas os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro ganharam o Brasileirão. Foram três título do São Paulo, e um de Santos, Corinthians, Fluminense e Flamengo. Apenas uma vez na era dos pontos corridos a taça deixou RJ-SP. Foi em 2003, quando o Cruzeiro foi campeão.

“Vamos tentar quebrar isso aí. Começou agora (a edição 2011), acho que conseguimos um bom resultado em Santos. O Inter sempre está brigando por título, esse ano não será diferente”, disse o garoto de 19 anos.

O jovem foi formado no Morumbi. Em 2008 ele fazia parte do grupo do São Paulo na conquista do título nacional. Espera ajudar o Inter a quebrar o tabu. Desde 1979 o clube gaúcho não vence a principal competição do país.

Sábado, 18h30, o Inter recebe o Ceará pela segunda rodada do Brasileirão. D´Alessandro deve voltar ao time . O time cearense enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil. Se passar de fase, poderá poupar titulares em Porto Alegre. Oscar ficou indiferente sobre qual seria o melhor resultado para o Inter e espera que o time faça o dever de casa.

“Independente de qual time vier, será um time forte. Queremos buscar os três pontos. É importante estrear com vitória em casa”, destacou Oscar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.