Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Forma de disputa da Copa do Brasil deixa Luxemburgo preocupado

Técnico do Fla lembra que recuperação é difícil e usa queda de brasileiros na Libertadores como exemplo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Acostumado com todo tipo de regulamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostra uma atenção especial quando a competição se trata de uma copa. Ou seja, é disputado em jogos eliminatórios. Com o Flamengo, ele está na Copa do Brasil e vive um momento crítico depois da derrota por 2 a 1 para o Ceará, quinta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das quartas de final.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Luxemburgo usou os exemplos das quedas de Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Internacional na Copa Libertadores, quarta-feira, para mostrar como se deve ter cuidado numa competição como essa. O Flamengo, agora, precisa de uma vitória por dois de diferença ou um, desde que marque três ou mais gols, quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para se classificar.

“Isso não é privilégio do Flamengo. Vimos quatro brasileiros serem eliminados na Libertadores. O Cruzeiro, que era o grande time do momento no país, caiu em casa e com a vantagem. No futebol, o mais fraco ganha do mais forte, pois é muito nivelado. Com duas bobeadas, tivemos um grande prejuízo”, comentou Luxemburgo.

Vipcomm
Leonardo Moura deve voltar ao time quarta-feira, no jogo decisivo contra o Ceará
Para o treinador, uma boa vantagem é importante, mas muitas vezes situações extremas podem mudar rapidamente o rumo de um jogo, como uma expulsão, um jogador machucado ou em um dia ruim. Contra o Ceará, Luxemburgo não contou com Leonardo Moura, machucado, e David, suspenso. Ambos devem voltar ao time no jogo de volta.

“Copa é sempre complicado mesmo. O Grêmio teve um jogador expulso no primeiro tempo em Porto Alegre (Borges), o Cruzeiro também (Roger). O Santos, que passou, levou bola na trave, jogou pior do que outras equipes e poderia ter saído. Um vacilo e você está fora de uma competição como essa”, disse Luxemburgo.

A programação mudou depois da derrota para o Ceará. Estava previsto um treinamento para a tarde desta sexta-feira e outro para a manhã de sábado. Os jogadores, no entanto, s[o vão se reapresentar às 16h de sábado, no Ninho do Urubu. A atividade marcada para domingo, Dia das Mães, às 10h, no Ninho do Urubu, não foi cancelada. O time viaja segunda-feira à noite para Fortaleza, local do jogo com o Ceará.

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG