Jogador uruguaio que quer cumprir o seu contrato por estar muito feliz na equipe e na cidade de Madri

Depois de um ano de 2010 muito bom, em que foi eleito Bola de Ouro da Copa do Mundo da África do Sul, o uruguaio Diego Forlán não conseguiu repetir o bom desempenho em 2011, assim como o Atlético de Madri, que conquistou a Liga Europa no ano passado, mas terminou a última temporada sem títulos.

Apesar dos problemas, o atacante de 32 anos, que chegou a ser especulado como reforço do Flamengo, voltou a afirmar neste domingo que deseja permanecer no clube espanhol. "Disse e reitero que tenho mais dois anos de contrato com o Atlético e pretendo cumpri-los porque estou muito feliz na equipe e em Madri", assegurou Forlán em entrevista coletiva concedida após um treino da seleção uruguaia, que se prepara para a disputa da Copa América.

Além disso, o centroavante, um dos artilheiros do último Mundial, com cinco gols, revelou que ouviu elogios ao novo técnico da equipe, Gregorio Manzano, que chega para substituir Quique Sánchez Flores, com quem Fórlan teve problemas recentemente. "Tenho boas referências de Gregorio Manzano. Tomara que o clube tenha acertado na decisão. Espero que na próxima temporada os bons resultados voltem", declarou.

Por fim, o atacante falou sobre a Copa América, que acontecerá do dia 1º ao dia 24 de julho, na Argentina, e considerou que a seleção anfitriã é a favorita ao título, seguida de Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile, nessa ordem. "Para nós, após o que foi a Copa, a Copa América é muito especial. Temos um bom elenco e iremos ao torneio com muita esperança", comentou. A 'Celeste' está no grupo C do torneio continental, junto com México, Chile e Peru. O último deles será o adversário da estreia, no dia 4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.