Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Forlán, Casillas e Müller recebem prêmios conquistados na Copa

Por ter sido o destaque do Uruguai na campanha até o quarto lugar na África do Sul, Forlán foi eleito o melhor jogador do Mundial

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882697180&_c_=MiGComponente_C

Por suas participações na última Copa do Mundo, o atacante uruguaio Diego Forlán, o goleiro espanhol Iker Casillas e o meia-atacante alemão Thomas Müller receberam respectivamente os prêmios de Bola de Ouro, Luva de Ouro e Chuteira de Ouro nesta terça-feira, em Herzogenaurach, na Alemanha.

Por ter sido o destaque da 'Celeste Olímpica' na campanha até o quarto lugar na África do Sul, Forlán foi eleito o melhor jogador do Mundial, enquanto Casillas foi o goleiro menos vazado da competição, tendo sofrido apenas dois gols em sete jogos.

Já Müller foi um dos artilheiros da Copa, assim como o próprio Forlán, o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder, e ficou com a Chuteira de Ouro por ter dado mais passes a gol, três.

AFP
Müller, Forlán e Casillas receberam seus prêmios nesta terça-feira

Capitão da 'Fúria' na conquista do primeiro título mundial da seleção, Casillas, que herdou o reconhecimento obtido em 2006 pelo italiano Gianluigi Buffon, disse que o prêmio serve para encerrar bem a boa temporada que viveu.

"É uma grande satisfação receber este prêmio. É a maneira perfeita para arredondar uma temporada 2010 com triunfos inesperados. Espero que o sucesso continue em 2011", disse o goleiro do Real Madrid, na cerimônia de gala, na qual esteve presente o ex-jogador alemão e membro do Comitê Executivo da Fifa Franz Beckenbauer.

"Os Prêmios de Ouro são de grande prestígio e reconhecem o talento excepcional no maior acontecimento futebolístico do mundo. Fico honrado por poder apresentar estes jogadores", declarou Beckenbauer.

"Ganhar a Chuteira de Ouro é um grande honra para mim e algo que eu não esperava quando fui par a Copa do Mundo. Espero que possa seguir marcando gols pelo Bayern de Munique e pela seleção (da Alamenha) no próximo ano", afirmou Müller.

Leia tudo sobre: alemanhacopa do mundoespanhafutebol internacionaluruguai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG