Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora dos campos desde setembro, Marcos só volta ao Palmeiras em 2011

Goleiro demora para se recuperar de dores no joelho esquerdo e já começa preparação para Paulistão do ano que vem

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854385580&_c_=MiGComponente_C

No início da lesão, tudo não passava de uma pancada, algo rápido de ser tratado. Três meses depois, Marcos ainda não voltou aos campos e não fará isso em 2010. Nesta quarta-feira, o goleiro foi completamente descartado para encarar Cruzeiro neste domingo pela última rodada do Brasileirão. O problema no joelho esquerdo, que já passou por operação neste ano, ainda não foi completamente recuperado.

O goleiro, que já está acostumado com as lesões, fez menos de 40 jogos em 2010 e ainda deve sofrer para começar a próxima temporada.

Gazeta Press
Marcos sofreu com seguidas lesões e fez menos de 40 jogos nesta temporada

"Ele está na fase final de recuperação e ainda sente certo desconforto em alguns movimentos. Esse descanso das férias será fundamental para melhorar isso. Só que ele nunca vai deixar de sentir essas dores, nunca ficará 100%. O mais importante é que esse desconforto não atrapalhe na hora de trabalhar. Se ele não estiver pronto para o primeiro jogo, espero que esteja para o segundo, terceiro", explicou o preparador de goleiros Carlos Pracidelli.

A estreia do Paulistão já está marcada para o dia 16 de janeiro, contra o Botafogo, e a reapresentação deve acontecer 12 dias antes desse jogo. Com a ótima fase vivida por Deola, Pracidelli não descarta um rodízio.

"O nosso primeiro trabalho é deixar o Marcos pronto para janeiro. Se quando ele estiver pronto, o Felipão achar necessário que a gente faça rodízio, estaremos tranquilos para fazer isso", completou.

Neste domingo, contra o Cruzeiro, Bruno deve ser o goleiro titular. O Palmeiras ainda não confirmou, mas Deola já deve entrar em férias nesta quarta-feira, assim como a maioria dos jogadores titulares.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG