Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora do Z-4, Atlético-MG quer chegar tranquilo para o clássico

Time alvinegro não quer jogar a última rodada contra o Cruzeiro com risco de ser rebaixado no Brasileiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG passou 15 das 31 rodadas do Campeonato Brasileiro dentro da zona do rebaixamento . A vitória diante do Fluminense tirou o time atleticano do Z-4 depois de sete rodadas consecutivas entre os últimos colocados. No entanto, com a sétima melhor campanha no segundo turno, a melhor entre as equipes que lutam contra a degola , o Atlético-MG se mostra bastante confiante para sequência do Brasileirão.

Veja também: Atlético-MG deixa o Z-4 depois de sete rodadas. Veja a classificação

Apenas um ponto e uma posição acima do Ceará , o primeiro dentro da zona do rebaixamento, mas o meia Daniel Carvalho fala até em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O camisa 83 vai ainda mais longe e acredita que o Atlético-MG tem muita condição de chegar aos dois jogos finais sem qualquer risco de rebaixamento.

Leia também: Matemáticos apontam Cruzeiro com mais risco do que o Atlético-MG

“Os jogos vão diminuindo, vamos enfrentar equipes que vão brigar por vaga na Libertadores e até mesmo pelo título, caso do Corinthians . Temos que distanciar da zona do rebaixamento o mais rápido possível. Temos um jogo importante contra o Palmeiras . Uma vitória vai ajudar bastante, aí é encarar as últimas rodadas mais rápido, para chegar na penúltima ou última rodada tranquilos, sem risco de cair”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nas contas de Cuca , o time precisa somar mais dez pontos para permanecer na Série A. O treinador trabalha com 43 pontos , número que o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca como 85% seguro. Pelos números, o Atlético-MG tem menor possibilidade de rebaixamento do que o rival Cruzeiro .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mas para não ficar fazendo contas e acabar com qualquer preocupação, a matemática do Atlético-MG é bastante simples: vencer Palmeiras e Grêmio nas próximas rodadas, nos dois jogos seguidos que o time tem como mandante.

“Isso é matemática, com certeza, nem precisa discutir. Somando mais seis pontos nos ajuda muito. Aí vão faltar cinco jogos, e mais uma ou duas vitórias no tiram totalmente dessa zona que incomoda bastante. Nós também não podemos pensar nos sete jogos, temos de pensar apenas no Palmeiras ”., disse Daniel Carvalho. 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG