sentida da seleção - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora do torneio, Cristiane é a ausência mais sentida da seleção

Atleta, eleita terceira melhor jogadora do mundo em 2007 e 2008, ficará de fora por pelo menos mais quatro semanas

Gazeta Esportiva |

Depois de fazer uma boa estreia pelo Brasil no Torneio Cidade de São Paulo, marcando um dos gols da vitória sobre o México por 3 a 0, a atacante Cristiane acabou sendo cortada da competição por ter sofrido uma luxação no ombro direito. Desde então, o Brasil sofreu para bater a Holanda e apenas empatou com o Canadá, dando mostras de que sente a falta de sua referência no ataque.

Já nos vestiários após o triunfo suado diante da Holanda, Marta havia dito que a sua companheira 'faz muita falta, principalmente pelo entrosamento que tem com ela'. Com a igualdade sem gols contra as canadenses, então, essa lacuna ofensiva ficou ainda mais clara.

Para o técnico Kleiton Lima, o que mais pesa sem a sua centroavante titular é a queda na qualidade do arremate.

"A Marta e a Cristiane se conhecem desde que tem 15 anos, e além do grande entrosamento elas tem uma qualidade impressionante no arremate. Acho que isso que faltou para o nosso time. Quando a Marta saiu para buscar o jogo, não tinha ninguém posicionado para receber a bola naquele lugar que ela gosta de colocar, entre as zagueiras e antes da goleira", comentou.

A atleta, eleita terceira melhor jogadora do mundo em 2007 e 2008, ficará de fora por pelo menos mais quatro semanas, voltando aos treinos apenas no ano que vem.

Leia tudo sobre: futebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG