Lateral-direito e zagueiro não ficam à disposição para enfrentar Ceará e Atlético-GO

Machucados no tornozelo direito, Gabriel e Mário passaram o final de semana com a expectativa voltar a defender o Grêmio . Nesta segunda-feira, porém, receberam a notícia de que ainda não estão liberados pelo departamento médico. Portanto, estão fora da viagem para os dois próximos confrontos fora de casa: Ceará, na quarta-feira, e, no domingo, Atlético-GO.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A dupla tenta, agora, ter condições de ficar à disposição do técnico Celso Roth para o clássico Gre-Nal, no Olímpico, dia 28 de agosto. Mesmo que o médico Felipe do Canto não faça nenhuma previsão:

“Este tipo de lesão, que afeta o ligamento, é complicada. O prazo é o necessário para a recuperação. Hoje não sabemos quando eles vão voltar”.

A previsão inicial era de três semanas. Gabriel se machucou no empate com o Figueirense em 20 de julho. Já perdeu cinco partidas. Mário sentiu o problema no empate com o Atlético no último dia 3. Foi desfalque por dois duelos.

Esta diferença faz com que o lateral-direito esteja com a recuperação mais avançada. Nesta segunda, por exemplo, enquanto os reservas faziam um treino físico, ele correu sob orientação do fisioterapeuta Henrique Valente. Esta é a última etapa antes de ser entregue à preparação física. Mário ainda faz trabalhos no vestiário.

O Grêmio viaja nesta tarde para Fortaleza. Depois, vai a Goiânia. A volta a Porto Alegre está marcada para domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.