Tamanho do texto

Fora da Copa do Brasil, equipe voltará a atuar apenas em 21 de maio, quando estreia na Série B

Derrotada pelo São Paulo , neste domingo, a Portuguesa caiu antes da semifinal do Campeonato Paulista e viu seu calendário se resumir à Série B do Campeonato. Assim, até a estreia, em 21 de maio, a equipe ficará 26 dias sem compromisso.

Com tempo maior para se preparar, o técnico Jorginho entende que o elenco necessita de reforços, até porque alguns jogadores têm contrato próximo do fim e não devem renovar. "Vamos tentar errar o mínimo possível nas contratações, porque o clube não pode jogar dinheiro pela janela, mas já temos o esqueleto do time", analisou.

Dentre os jogadores com vínculo curto no Canindé, está a dupla de defesa titular. Domingos tem contrato até 15 de maio e disse após o jogo deste domingo que não sabe se continua. O também zagueiro Maurício, por sua vez, permanece inicialmente só até o dia 30 do mesmo mês.

"Pode não ser fácil segurar alguns jogadores", prevê Jorginho, que também espera dificuldade para contratar bons jogadores para a disputa do campeonato nacional. "Os melhores nomes estão jogando por times da primeira divisão e dificilmente querem vir para jogar a Série B".

A Portuguesa estreia na segunda divisão em 21 de maio, contra o Náutico, no Canindé.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.