Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Suécia vence a Finlândia e se garante na Eurocopa

Time de Ibrahimovic e companhia já está confirmado pelo menos no segundo lugar do grupo

EFE |

A Suécia entrou em campo no Estádio Olímpico de Helsinki, nesta sexta-feira, com a missão de vencer a Finlândia para conquistar uma vaga na Eurocopa de 2012. E não decepcionou, conquistando um triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, a Suécia está na vice-liderança do grupo E, com 21 pontos, contra 24 da Holanda, que também já se classificou para o torneio continental e que, nesta sexta-feira, recebe a Moldávia.

Apesar de terem poucas chances de ultrapassarem a 'Laranja Mecânica', Zlatan Ibrahimovic e companhia já asseguraram ao menos o posto de melhor segundo colocado das Eliminatórias.

Com 'Ibra' de titular, os suecos abriram o placar logo aos oito minutos de jogo, com Sebastian Larsson, que recebeu bom passe de Kim Kallstrom, e bateu na saída do goleiro Lukas Hradecky. O segundo gol aconteceu aos sete minutos da etapa final. Hradecky conseguiu parar o chute de Ibrahimovic, mas Olsson completou para a rede no rebote.

A Finlândia ainda esboçou uma reação aos 28, com gol de Joona Toivio, mas não chegou ao empate e estacionou nos nove pontos, no quarto lugar da chave.

Na próxima terça-feira acontecerá a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias. O grupo E será fechado com o confronto entre Suécia e Holanda, em Solna e com a visita dos finlandeses a Budapeste para encarar a Hungria.

Leia tudo sobre: futebol mundialeurocopa 2012suécia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG