Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Lille bate o Nice e vai à final da Copa da França

Líder do Campeonato Francês fez 2 a 0, com Hazard e Gervinho. Rival sairá nesta quarta: PSG ou Angers

Gazeta |

O Lille, mesmo atuando fora de casa, confirmou o favoritismo e derrotou o Nice por 2 a 0, pela semifinal da Copa da França - competição que não vence desde 1955. O adversário da grande final sairá do duelo, desta quarta-feira, entre Paris Saint-Germain e o Angers, da segunda divisão.

Apesar da diferença técnica das equipes - o Lille é líder do Campeonato Francês, enquanto o Nice ainda corre risco de rebaixamento - a partida no primeiro tempo foi bastante equilibrada. Com muitas faltas, o jogo ficou truncado e poucas foram as chances de gol. Os anfitriões quase abriram com Mounier, aos 14. Pelo Lille, o brasileiro Túlio de Melo assustou, aos 31, ao mandar por cima da meta de Letizi.

Quando tudo parecia caminhar para a igualdade porém, Hazard, que havia substituído Balmont, marcou para os visitantes, ao acertar chute forte depois de tabela com Obraniak aos 45 minutos. No início da etapa final, o Lille conseguiu aumentar o placar. Logo aos dois minutos, Gervinho recebeu assistência de Obraniak, driblou o goleiro Letizi e tocou para as redes.

A vantagem no placar fez os visitantes relaxarem e o Nice chegou a esboçar uma reação. Mouloungui por duas vezes assustou, uma inclusive acertando a trave de Landreau. As investidas, porém, não se converteram em gols e o Lille saiu com a classificação.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançalillenicehazardpsgangers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG