Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Inter e Tottenham buscam liderança do grupo A

Inter não terá os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Philippe Coutinho e o argentino Walter Samuel, machucados

Gazeta Esportiva |

Os dois classificados do grupo A da Copa dos Campeões da Europa já foram definidos, mas Inter de Milão e Tottenham ainda brigam pela liderança. Empatadas com dez pontos, as duas equipes jogarão fora de casa no mesmo horário, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Enquanto os italianos visitarão o lanterna Werder Bremen, na Alemanha, os ingleses duelarão com o Twente, na Holanda.

Atual campeã da competição, a Inter de Milão passa por um momento mais difícil nesta temporada. No Campeonato Italiano, por exemplo, a equipe, que é a atual pentacampeã, está apenas na sexta colocação, dez pontos atrás do líder Milan. Na última rodada, no clássico contra a Lazio, os nerazurri perderam por 3 a 1.

Para o jogo contra o Werder Bremen, a Inter não poderá contar com os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Philippe Coutinho e com o zagueiro argentino Walter Samuel, todos machucados. Entretanto, três jogadores que estavam no departamento médico podem voltar: o zagueiro Cristian Chivu, o meia Dejan Stankovic e o atacante Diego Milito.

"Nós temos que nos esforçar. Ultimamente nós perdemos quase metade do elenco por lesão, e isso não é fácil. Mas nós temos que permanecer confiantes e acreditando em nós mesmos", pediu o capitão Javier Zanetti.

Do lado do Werder Bremen, não existe nenhum objetivo a ser alcançado. Com dois pontos, a equipe é a lanterna do grupo A, e não tem chances nem mesmo de conseguir a classificação para a Liga Europa. Para aproveitar a partida, o técnico Thomas Schaaf pode utilizar o lateral Mikael Silvestre e o atacante Claudio Pizarro, que estão em fase final de recuperação.

"Eu tenho que ver que impressão eles vão me passar. Quando um jogador não joga por um período, é bom você dar a eles ritmo de jogo", afirmou Schaaf.

No outro jogo do grupo o Tottenham, que estreou em fases de grupos da Copas dos Campeões da Europa neste ano, precisa apenas somar o mesmo número de pontos que a Inter de Milão para garantir o primeiro lugar, uma vez a equipe inglesa leva a melhor no confronto direto. A novidade na escalação dos Spurs pode ser a volta do zagueiro Michael Dawson, que não joga há três meses, desde que rompeu o ligamento do joelho.

Já o Twente, que está garantido na Liga Europa desta temporada, não contará com o atacante costa-riquenho da equipe na última temporada. Além dele, o lateral esquerdo Nicky Kuiper também está fora da partida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG