Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, França derrota Inglaterra desfalcada e recupera confiança

Time de Blanc confirmou evolução ao dominar o jogo amistoso em Wembley e ganhar por 2 a 1, apesar de sufoco no final

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860468421&_c_=MiGComponente_C

A França emplacou a quarta vitória consecutiva nesta quarta-feira, quando venceu a Inglaterra por 2 a 1, com gols de Benzema e Valbuena. Mesmo jogando no estádio Wembley, em Londres, os Bleus conseguiram se impor diante de uma equipe mista do English Team, que contou apenas com três titulares (Gerrard, Barry e Ferdinand). O capitão Terry e o atacante Rooney foram algumas das ausências mais sentidas. 

Desde o começo da partida, a França já sinalizava que seria superior. Sempre nas jogadas de Samir Nasri e Karim Benzema, a equipe treinada por Laurent Blanc levava perigo à meta defendida pelo goleiro Ben Foster. Do outro lado, os ingleses eram pragmáticos e contavam apenas nos lances de bola aérea do estreante centroavante Andrew Carroll para levar algum perigo.

Até que aos 16 minutos, Benzema dominou na entrada da área, cortou dois marcadores, tabelou com Florent Malouda e bateu firme e rasteiro de perna esquerda, para fazer um belo gol e abrir o marcador. Com o gol, os Bleus seguiram superiores e passaram a sufocar os adversários, que tentavam se segurar na defesa.

Após o intervalo, o técnico da Inglaterra, Fabio Capello, colocou Adam Johnson, Ashley Young e Micah Richards. As alterações e a maior participação do meia Steven Gerrard melhoraram o desempenho do English Team na partida.

Encolhida no começo do segundo tempo, a França esperava o momento certo para encaixar um contra-ataque. E isto ocorreu logo aos 10 minutos, quando Gourcuff fez ótima enfiada para Sagna, que arrancou pela direita e cruzou para Nasri, que furou. Porém, Mathieu Valbuena estava perto do lance e aproveitou a jogada para chutar firme e ampliar o placar.

A vantagem dos Bleus deixou a partida mais aberta. A Inglaterra se lançou com tudo para o ataque, começou a pressionar, mas ficou muito exposta na defesa - em um espaço que Nasri aproveitou para acertar a trave aos 37 minutos.

Participativo no segundo tempo, o astro Gerrard sentiu dores e precisou ser substituído aos 38 minutos. Tudo bem. Peter Crouch entrou no jogo e logo em seu primeir lance, ele aproveitou-se de uma cobrança de escanteio de Ashley Young para esticar sua perna direita e empurrar para o fundo das redes.

O gol animou os ingleses, que foram com tudo para cima e obrigaram o goleiro Hugo Lloris a realizar grandes defesas. Mesmo com a pressão até os 50 minutos, a França segurou o resultado e conseguiu sacramentar a quadra de triunfos e um tabu diante dos English Team, que não vence o clássico desde 1997.

A França lidera o grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa 2012, e voltará a jogar pela competição no dia 25 de março contra Luxemburgo. No início de fevereiro, tem amistoso marcado contra o Brasil. Já a Inglaterra está na segunda colocação do grupo G, atrás de Montenegro, e enfrentará a seleção do País de Gales em 26 de março. Antes, deve enfrentar a Argentina em amistoso. 

Resultados dos amistosos desta quarta-feira pelo mundo :

Argentina 1 x 0 Brasil
Burkina Fasso 2 x 1 Guiné
Malawi 2 x 1 Ruanda
Moçambique 1 x 3 Zimbábue
Omã 0 x 4 Belarus
Arábia Saudita 0 x 0 Gana
China 1 x 0 Letônia
Hong Kong 0 x 7 Paraguai
Montenegro 2 x 0 Azerbaijão
Iraque 1 x 1 Kuwait
Rússia 0 x 2 Bélgica
Eslováquia 2 x 3 Bósnia-Herzegovina
Estônia 1  x 1 Liechtenstein
Albânia 0 x 0 Macedônia
Bulgária 0 x 1 Sérvia
Hungria 2 x 0 Lituânia
Senegal 2 x 1 Gabão
Egito 3 x 0 Austrália
Israel 3 x 2 Islândia
Mali 3 x 1 Congo
Dinamarca 0 x 0 República Tcheca
Luxemburgo 0 x 0 Argélia
Suíça 2 x 0 Ucrânia
Áustria 1 x 2 Grécia
Holanda 1 x 0 Turquia
Itália 1 x 1 Romênia
Polônia 3 x 1 Costa do Marfim
África do Sul 0 x 1 Estados Unidos
Suécia 0 x 0 Alemanha
Irlanda do Norte 1 x 1 Marrocos
Rep. da Irlanda 1 x 2 Noruega
Eslovênia 1 x 2 Geórgia
Inglaterra 1 x 2 França
Portugal 4 x 0 Espanha

Leia tudo sobre: amistosofrançafutebol internacionalinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG