Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Corinthians defende a liderança diante do Coritiba

Equipe de Tite joga pressionada e pode sair do topo caso perca e o Vasco vença o seu jogo

Danilo Lavieri e Leonardo Fagundes, iG Esporte |

Com a possibilidade de deixar de ser líder após várias rodadas caso perca e o Vasco bata o América-MG, o Corinthians enfrenta o Coritiba pressionado às 16h, no Couto Pereira. Mesmo após a vitória por 3 a 2 contra o Grêmio no Pacaembu e o título simbólico do 1º turno, Tite sabe que a tranquilidade está longe de reinar no Parque São Jorge, por isso, espera um jogo ainda mais difícil do que foi o da última quarta-feira.

Relembre como foi o 1º turno: Corinthians vence o Coritiba em Araraquara

Sem poder contar com Liédson e Edenílson, suspensos, e com quase nenhuma possibilidade de ter Alex em tempo integral, o treinador tem como compensação a volta de Leandro Castán, que não jogou o último duelo por causa de uma suspensão de terceiro cartão amarelo, levado na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba as notícias do seu time em tempo real

“Precisamos pensar jogo a jogo. Agora, tem uma grande diferença do 1º turno, por isso precisamos trabalhar muito. Temos que ter bom senso, que todas as equipes já entraram em um nível de ajuste maior. Naquela época, estávamos bem ajustados e pegando equipe que não estavam organizadas. Agora, essa coisa melhorou. O grau de dificuldade é maior”, observou Tite.

“O Coritiba teve uma campanha boa na Copa do Brasil e agora está retomando o bom futebol, com jogadores de qualidade técnica e experiência. Eles têm o Pereira e Tcheco, o Marco Aurélio na frente, com articulação, o Rafinha, que é bom da mesma forma, o Leonardo que é bom jogador. O grau de dificuldade vai ser muito alto”, completou.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e confirmou o time do Coritiba para o jogo contra o Corinthians, domingo, no Couto Pereira. O treinador sabe que não poderá contar com o atacante Bill, que por questões contratuais, não pode enfrentar o time paulista.

Com isso, a expectativa era do retorno de Leonardo, porém, com dores no ombro, o atacante foi vetado e Anderson Aquino ganha uma chance no time titular.

“O Aquino já jogou algumas vezes naquela posição na Copa do Brasil e no Paranaense. É mais experiente, tem um bom poder de conclusão. E temos (no banco) o Caio Vinícius, que ainda tem algo a crescer, mas de repente pode ajudar no jogo também”, confirmou Oliveira.

Outra novidade já anunciada pelo treinador é o goleiro Vanderlei, que assume a camisa um no lugar de Edson Bastos, que falhou na derrota par ao Atlético-GO.

“Trabalhei para quando a oportunidade aparecesse e agora tenho de ajudar a equipe. O Édson é um cara de grupo, que vem fazendo um grande trabalho, mas o treinador optou por isso. Tenho de fazer o melhor”, disse Vanderlei.

Além disso, o treinador poderá contar com os retorno do meia Tcheco e do zagueiro Jeci, que estavam suspensos. Com isso, William e Pereira ficam como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA X CORINTHIANS

Data: 04 de setembro de 2011, domingo
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitros: Wilton Pereira Sampaio (DF – Asp. Fifa)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas/ DF (Asp. FIFA) e Fabrício Vilarinho da Silva/ GO (Asp. FIFA)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Anderson Aquino e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei, Paulinho e Danilo; Willian, Émerson e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Leia tudo sobre: corinthianscoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG