A equipe de Londres só precisa empatar na partida de volta para garantir vaga nas semifinais da Liga dos Campeões

Kalou é abraçado por Mata após marcar o gol da vitória
AP
Kalou é abraçado por Mata após marcar o gol da vitória
O Chelsea encaminhou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em Portugal, o time inglês derrotou o Benfica por 1 a 0. O atacante Kalou, aos 29 minutos do segundo tempo, marcou o gol.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Chelsea só precisa empatar na partida de volta, no dia 4 de abril, para seguir na briga pelo primeiro título da principal competição de clubes do Velho Continente. Em 2008, o time inglês chegou à decisão, mas foi superado na disputa por pênaltis contra o Manchester United. Além disso, foi eliminado nas semifinais em 2004, 2005, 2007 e 2009.

Leia mais: Real desencanta no segundo tempo e fica perto de vaga para semifinal

A partida:

Após um começo de jogo com muita marcação e poucas jogadas de ataque, o Benfica criou o primeiro lance de perigo aos 18 minutos. Após receber lançamento de Bruno Cesar na área, Cardozo dominou no peito e mandou de voleio, tirando tinta da trave direita de Peter Chech.

Melhor em campo, o time da casa voltou a ameaçar aos 30 minutos. Maxi Pereira entrou na área e cruzou para Cardozo. Ligado no lance, o zagueiro brasileiro David Luiz chegou antes do atacante e afastou o perigo pela linha de fundo.

VEJA FOTOS DOS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA DA LIGA DOS CAMPEÕES:

Torres divide com Jardel na vitória do Chelsea sobre o Benfica
AP
Torres divide com Jardel na vitória do Chelsea sobre o Benfica


Aos 38, o Chelsea respondeu com Fernando Torres. O atacante espanhol fez boa jogada, limpou dois marcadores, invadiu a área e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Raul Meireles arriscar a bomba de fora da área e exigir boa defesa de Artur.

No começo da etapa final, o Benfica pressionou o Chelsea e quase abriu o placar aos dois minutos. Após cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Cardozo, livre de marcação, fuzilar para o gol. No entanto, em cima da linha, David Luiz impediu o gol do time português.

Depois do susto, a equipe de Londres respondeu aos 15 minutos, Peter Chech cobrou tiro de meta com força, Mata recebeu na cara do gol, driblou o goleiro Artur e chutou na trave.

Seis minutos depois, o Benfica levantou a torcida que lotou o Estádio da Luz: Gaitan cruzou no segundo poste, Cardozo testou forte no canto e Cech fez grande defesa.

Apesar do melhor momento dos mandantes, o Chelsea abriu o placar aos 29 minutos. O atacante Fernando Torres correu até a linha de fundo, entrou na área e cruzou na medida para Kalou empurrar para dentro: 1 a 0.

Depois do gol, o Chelsea reforçou a marcação, passou a explorar o contra-ataque e conseguiu segurar o resultado positivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.