Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Bragantino aproveita crise do ABC e goleia

Astorga, Lincon, Romarinho, Mineiro e Otacílio Neto fizeram um gol cada na goleada do time paulista

Gazeta |

Futura Press
Lance do jogo entre ABC e Bragantino, em Natal
O Bragantino não ligou para o fato de jogar no Frasqueirão, em Natal, e teve tranqüilidade para vencer o ABC-RN por 5 a 0, nesta terça-feira, na primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Astorga, Lincon, Romarinho, Mineiro e Otacílio Neto.

O ABC-RN, que desperdiçou um pênalti com Leandrão quando ainda perdia por 2 a 0, completou nove partidas sem vitórias e vem se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento rodada a rodada. Com 25 pontos, a equipe potiguar caiu para o 15º lugar ao ser ultrapassada justamente pelo Bragantino, que agora tem 27 pontos e é 12º.

Na próxima rodada, a equipe de Bragança Paulista vai atrás da terceira vitória consecutiva contra o Barueri, em casa. Já o ABC-RN jogará fora de casa contra o Salgueiro, integrante da zona da degola.

O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois goleiros trabalhando. No entanto, a crise vivida pelo ABC logo pôde ser notada e o Bragantino passou a criar as melhores chances. Com sete minutos, Astorga apareceu em meio aos zagueiros para desviar a bola cruzada rasteira da linha de fundo pela esquerda: 1 a 0.

O espaço para os contra-ataques aumentos e Lincon aproveitou bem aos 14 minutos. Ele recebeu lançamento pela esquerda, limpou o zagueiro e bateu com categoria entre as pernas do goleiro.

O ABC acordou depois do segundo gol, criou boas oportunidades e fez o goleiro Gilvan trabalhar. Uma das intervenções do arqueiro foi como um balde de água fria nos donos da casa: aos 29 minutos, Leandrão cavou pênalti em disputa com o camisa 1. Na cobrança, o camisa 9 optou pelo canto esquerdo baixo de Gilvan, que saltou para defender.

O Bragantino voltou a sobrar e ainda acertou uma bola na trave no primeiro tempo antes de humilhar o rival na etapa complementar. Com espaços, marcou mais três gols: aos 20 minutos, após cruzamento da direita, Romarinho empurrou às redes.

Abalados, os anfitriões cederam ainda mais espaços e a derrota se transformou em goleada. Mineiro, aos 32, e Otacílio Neto, aos 36, deram números finais ao jogo no Frasqueirão. 

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 x 5 BRAGANTINO

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e José do Nascimento Júnior (DF)
Cartões Amarelos: Tiago Garça, Rafael Caldeira, Pio e Kauê (Bragantino); Marcinho e Reinaldo (ABC)

Gols:
BRAGANTINO: Astorga, aos sete, e Lincon, aos 14 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 20, Mineiro, aos 32, e Otacílio Neto, aos 36 minutos do segundo tempo.

ABC-RN: Camilo; Samuel, Tiago Garça (Irineu), Rafael Caldeira e Kauê; Makelelê (Marcus Vinicius), Esdras, Pio (Chimba) e Cascata; Lins e Leandrão
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, André Astorga e Júnior Lopes; Diego Macedo, Eder, Reinaldo (Mineiro), Romarinho (Eder) e Marcinho; Léo Jaime (Otacílio Neto) e Lincon
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: BragantinoABC-rnSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG