Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Borussia Dortmund defende liderança contra o Hannover

Vice-líder Mainz 05 tenta voltar ao topo da tabela também fora de casa, contra o Freiburg. Rodada também tem Hamburgo x Hoffenheim

EFE |

Líder do Campeonato Alemão desde a semana passada, quando levou a melhor no confronto direto com o Mainz 05, o Borussia Dortmund defenderá a posição neste domingo, na visita ao sexto colocado Hannover 96, em confronto válido pela 11ª rodada da competição.

O Dortmund tem 25 pontos na tabela, contra 24 do Mainz, mas a vantagem nas estatísticas é ainda maior. A equipe dos brasileiros Dedê, Felipe Santana, e Antonio da Silva tem o melhor ataque do torneio, com 23 gols marcados, e a melhor defesa, que sofreu apenas sete, além de ter a melhor média de público nos jogos como mandante.

O futebol que vem sendo mostrado pelos comandados de Jürgen Klopp, com um dinamismo permanente e uma grande entrega física, os colocaram em alta na Alemanha. Além disso, chama a atenção o fato de o clube ter o elenco mais jovem do torneio.

A outra equipe sensação é justamente o Mainz, um grupo jovem como o Dortmund, com vocação ofensiva e que não tem absolutamente nada a perder no meio de uma campanha extraordinária que começou tendo como meta evitar o rebaixamento.

O adversário do vice-líder, no sábado, será o Freiburg, fora de casa. O Mainz espera se reabilitar do revés sofrido como mandante na rodada passada e, caso consiga os três pontos, dormirá pelo menos uma noite na ponta novamente.

Também como visitante, o Bayern de Munique irá para o duelo de domingo contra o Borussia Mönchengladbach buscando conseguir algo inédito no campeonato até agora, vencer duas partidas consecutivas.

O atual campeão está no sétimo lugar, com 15 pontos, a dez da liderança, mas a apenas três da terceira colocação, ocupada atualmente pelo Hoffeinheim, que garante vaga na Liga dos Campeões.

A rodada será inaugurada já nesta sexta-feira, quando o desesperado Schalke 04 receberá o St. Pauli. Na última terça-feira, a equipe do espanhol Raúl e do holandês Huntelaar empatou sem gols com o Hapoel Tel-Aviv e se manteve no segundo lugar do grupo B da Liga dos Campeões, o que pode dar moral para buscar a reabilitação no Alemão.

Programação da 11ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (05)
Schalke 04 x St. Pauli

Sábado (06)
Hamburgo x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique
Freiburg x Mainz 05
Nuremberg x Colônia

Domingo (07)
Hannover 96 x Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Kaiserslautern
Stuttgart x Werder Bremen

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG