Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora de casa, Athletic Bilbao vira jogo sobre o lanterna Almería

Athletic encerra uma sequência de dois jogos sem vitórias no Espanhol e entra em zona da Liga Europa

Gazeta |

O Athletic Bilbao jogou fora de casa contra o lanterna Almería e venceu, de virada, por 3 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Athletic encerra uma sequência de dois jogos sem vitórias no torneio.

Precisando vencer, o Almería abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Piatti. Aos 29 minutos da primeira etapa, o Athletic Bilbao chegou ao empate, com Iker Munian. A virada do time do país basco veio apenas no segundo tempo. Aos sete minutos, Gaizka Toquero marcou o segundo do Athletic. Nove minutos depois, Pablo Orbaiz deu números finais ao placar.

Com a vitória, o Athletic Bilbao chega aos 45 pontos, assume a quinta colocação do Espanhol, que dá vaga à próxima Liga Europa. O Almería acumulou sua 14ª derrota em 30 jogos, a segunda consecutiva, e segue na lanterna do Espanhol, com 26 pontos.

No próximo domingo, o Athletic Bilbao recebe o vice-líder Real Madrid no estádio San Mamés, enquanto o Almería tenta a recuperação frente ao líder Barcelona, no Camp Nou. No primeiro turno, o time catalão destruiu seu rival ao vencer o Almería, fora de casa, por 8 a 0.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaathletic bilbaoliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG