Leandrão e Neto Baiano fizeram os gols que decretaram o empate por 1 a 1 no jogo disputado no Barradão

O ABC-RN conseguiu deixar o Barradão sem ser derrotado, mas o empate por 1 a 1 com o Vitória teve sabor de derrota para os alvinegros, que perderam a liderança da Série B para a Ponte Preta (dez pontos contra nove). Os baianos estão no meio da tabela, com sete pontos.

Na próxima rodada, a sexta da Segundona, o Vitória recebe o Sport . O jogo está marcado para sábado, às 16h20 (de Brasília). Já o ABC-RN, que ainda não sabe o que é perder na competição, encara o Vila Nova, no mesmo dia, às 21 horas.

O jogo
O ABC entrou em campo empolgado com a liderança e não teve receio de atacar o Vitória. Tanto que a primeira chance clara da partida, aos 33, foi da equipe visitante, com o perigoso Elionar Bombinha aproveitando vacilo da zaga e dando trabalho ao goleiro Fernando.

Aos 35 minutos, a defesa rubro-negra cochilou e só assistiu o cruzamento de Pio para a cabeçada precisa do atacante Leandrão, abrindo o placar no Barradão.

No lance seguinte, porém, veio o empate. Neto Baiano recebeu de costas para a marcação, girou e bateu de perna esquerda. A bola desviou e entrou no canto de Welligton.

O ABC começou bem também na segunda etapa. Elionar Bombinha perdeu mais uma boa oportunidade aos 16 minutos, em chute cruzado que Maurício conseguiu interceptar. O Vitória respondia com boas jogadas de Rildo, que deu trabalho a Welligton aos 19 minutos.

Aos 29, Bombinha deu lugar a Malaquias. Rildo, o outro destaque, também saiu e deu lugar a Marcelo. O jogo ficou tenso e o experiente Geovanni, ex-Cruzeiro começou a se destacar. Aos 36 minutos, ele obrigou Welligton a fazer grande defesa e, no rebote, chutou prensado no goleiro. Apesar da busca incessante pelo gol de ambos os lados, o empate não saiu do placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.