Ex-presidente da Fifa está com situação controlada, mas ainda não tem previsão de alta

Após deixar a UTI na tarde da última segunda-feira , João Havelange segue internado em estado estável no hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Nesta terça, ele vai passar por uma nova drenagem cirúrgica no tornozelo direito - a terceira desde que foi hospitalizado -, para afastar uma infecção que atingiu o local. Ele está no Samaritano desde o dia 18 de março, e chegou a ficar em estado grave.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com os médicos, o ex-presidente da Fifa responde bem ao tratamento, respira sem a ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial controlada. O tratamento com antibióticos por via venosa também segue em curso. Segundo os médicos João Mansur Filho (cardiologista) e Alcino Affonseca (ortopedista), responsáveis pelo ex-dirigente, ainda não há previsão de alta.

João Havelange passará pela terceira drenagem cirúrgica desde que foi internado, em 18 de março
AP
João Havelange passará pela terceira drenagem cirúrgica desde que foi internado, em 18 de março

Boletim médico João Havelange – 03.04.2012

João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 03.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é estável.

No momento, o paciente está na Unidade Semi-intensiva, e será submetido hoje a uma nova drenagem cirúrgica no tornozelo direito.

João Havelange responde bem ao tratamento, respira sem a ajuda de aparelhos, e está com a pressão arterial controlada. O tratamento com antibióticos por via venosa segue em curso.

Não há previsão de alta.

João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ

Alcino Affonseca
Ortopedista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.