Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora da lanterna, América-MG ainda vê dificuldade para deixar Z4

Mineiros calaram o Engenhão, venceram o Fluminense e passaram o último lugar para o Avaí

Gabriel Cardoso, iG Esporte |

null

Foi uma vitória heroica. Diante do Engenhão lotado, contra cerca de 40 mil torcedores o América-MG venceu o Fluminense por 2 a 1. O resultado tirou o time da lanterna do Brasileirão, mas os jogadores destacam que ainda é muito difícil fugir do rebaixamento.

“Ainda é uma situação difícil. Quem quer vencer, tem que ser dessa maneira. Agora temos que descansar bastante, pois quarta-feira tem outra batalha”, disse o atacante Fábio Júnior.

Kempes e Alessandro marcaram os gols. Os mineiros chegaram a 31 pontos, ultrapassando o Avaí (29). O Ceará é o primeiro dos não rebaixados, com 35 pontos.

“Uma noite especial. Temos que acreditar, a situação não é fácil, mas estamos fazendo o nosso papel com humildade”, avaliou Alessandro.

Veja fotos de Fluminense x América-MG:

Após o jogo, os jogadores correram em direção à pequena torcida do América no estádio. Comemoraram juntos a conquista de mais três pontos. Na quarta-feira será a vez de enfrentar outro time da ponta de cima da tabela: o Botafogo, 5º colocado.

“Estamos sofrendo muito com essa situação. Vamos lutar até o final, só depende de nós. Ainda é muito difícil, mas pode esperar até o fim que vamos lutar. Provamos dentro do Engenhão lotado. Muitos achavam que o Fluminense ia passar por cima”, completou o zagueiro Micão. 

Leia tudo sobre: América-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG