Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora da Copa Sul-Americana, Cruzeiro desdenha o torneio

Dirigente chamou a competição de deficitária e disse que equipe celeste sempre priorizou o Brasileirão

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A péssima campanha do Cruzeiro no Brasileirão não foi suficiente nem para garantir ao time mineiro uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas o fato parece não preocupar os dirigentes celestes, que desdenham o torneio. E o retrospecto da equipe mineira comprova isso, já que tem usado reservas em quase todas as edições nas quais participou.

Leia também: Dimas Fonseca segue no comando do futebol do Cruzeiro em 2012

O Cruzeiro disputou a Sul-Americana em cinco anos consecutivos: de 2003 a 2007. Se tem tradição em torneios do continente, nessa competição nunca chegou sequer às quartas de finais. O gerente de futebol do time, Valdir Barbosa, explica a situação e aproveita para criticar a Sul-Americana. "Essa é uma competição totalmente deficitária. Temos conseguido a vaga para a Libertadores nos últimos anos (2008 a 2011) e, quando disputamos a Sul-Americana, usamos reservas. Nossa primeira opção sempre foi de valorizar o Campeonato Brasileiro", afirma Valdir Barbosa.

Nem mesmo quando tinha o melhor time do Brasil o Cruzeiro conseguiu se dar bem na Sul-Americana. Em 2003, quando conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, o time azul acabou caindo na primeira fase em um triangular que tinha Palmeiras e São Caetano.

Veja também: Defesa é o setor do Cruzeiro com mais mudanças para próxima temporada

Como terminou o Brasileirão de 2011 em 16º lugar, o time mineiro também ficará de fora da competição na próxima temporada. O meia Roger pediu desculpas ao torcedor pela péssima campanha no torneio nacional. "Primeiro pedir desculpas ao nosso torcedor, que não está acostumado com isso. Não é uma torcida que vê o time brigar para não cair. Essa vitória não apaga a campanha ruim que fizemos. Sei disso e peço desculpas", avaliou o meia cruzeirense.

O zagueiro Léo acredita que o time tinha condições de voltar a Libertadores pela quinta vez consecutiva. "Poderíamos brigar pelo G-5 ou pelo título, como foi no ano passado. Agora temos que descansar e refletir sobre o que aconteceu, para voltar bem em 2012", avaliou o zagueiro.

Participações do Cruzeiro na Sul-Americana:
2003- eliminado na 1ª fase em triangular que tinha São Caetano e Palmeiras
2004- eliminado na 2ª fase, pelo Internacional
2005- eliminado pelo Velez Sarsfield, da Argentina, nas oitavas de final
2006- eliminado pelo Santos na 1ª fase
2007- eliminado pelo Goiás na 1ª fase

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o desempenho do time no torneio

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Copa Sul-americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG