Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora da Copa do Brasil, Atlético-MG tem estadual como obrigação

Jogadores afirmam que time tem obrigação de conquistar o bicampeonato mineiro depois de vexame na Arena

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Mancini mostrou vontade, mas não foi suficiente para o Atlético-MG vencer o Grêmio Prudente
Depois da eliminação na Copa do Brasil, os jogadores do Atlético-MG já traçaram um novo objetivo para a equipe neste primeiro semestre: o Campeonato Mineiro. Até o final de maio, o time vai jogar apenas na competição estadual, diferente do rival Cruzeiro, que segue firme na Copa Libertadores. Por conta da vexatória eliminação diante do Grêmio Prudente e por ter apenas o Mineiro pela frente, a competição ganha ainda mais importância na Cidade do Galo.

“Agora o nosso foco é conquistar o Campeonato Minero, não é mais do que obrigação. A derrota (eliminação para o Prudente) vai servir de motivação e vamos nos fortalecer, não vamos deixar barato essa derrota”, garantiu o meia Renan Oliveira, um dos jogadores mais criticados pela torcida atleticana depois do empate sem gols com o Grêmio Prudente.

Não são apenas os jovens jogadores que focam o estadual. O capitão Réver lamenta mais uma eliminação na Copa do Brasil e já mira o Mineiro. Embora tenha chegado ao Atlético-MG, ele ainda não fazia parte do grupo campeão em 2010. “Agora é pensar no Campeonato Mineiro. A Copa do Brasil, que era um dos nossos objetivos, para chegar à Libertadores, não deu. É levantar a cabeça”.

Mancini fazia parte do grupo atleticano que conquistou o bicampeonato mineiro em 99/2000. A chance de fazer parte de outro bicampeonato existe, embora ele não estivesse no time vencedor da competição em 2010. Mas para erguer o troféu dia 15/5, o Atlético-MG precisa superar o momento ruim, avisa Mancini

“O futebol te proporciona momentos bons e ruins. Infelizmente, o Atlético vive um momento difícil. O Atlético é isso, sacrifício, paixão, dor e sofrimento. Mais um ano de sofrimento, mas vamos buscar, correr atrás. É levantar a cabeça e ser forte nesse momento”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG