Atacante, que perdeu vaga para Fred, preferiu destacar qualidade dos convocados e diz que ficará na torcida

Após a vitória sobre a Romênia por 1 a 0 na despedida de Ronaldo da seleção brasileira , o técnico Mano Menezes divulgou sua lista de convocados para a Copa América, que será disputada em julho na Argentina. Entre os que acabaram sendo cortados da lista, o atacante Nilmar era um dos mais decepcionados ao deixar o Pacaembu.

Nilmar substituiu Ronaldo na despedida do Fenômeno, mas perdeu vaga na Copa América para Fred
Futura Press
Nilmar substituiu Ronaldo na despedida do Fenômeno, mas perdeu vaga na Copa América para Fred
“Infelizmente. Queria muito ir, mas tem muito jogador de qualidade, o Brasil está bem servido. A gente fica chateado, é o sonho de todo jogador estar na seleção, mas temos que respeitar a decisão do treinador e ficar na torcida como todo brasileiro”, afirmou o jogador do Villareal na saída dos vestiários.

Nilmar, que esteve no grupo que disputou a Copa de 2010 na África do Sul, acabou perdendo vaga justamente para outro atacante que já disputou o Mundial. Fred , que até marcou gol em 2006, na Alemanha, marcou o gol da vitória sobre a Romênia e acabou confirmado por Mano justamente pela maior experiência.

“Queria para a posição um jogador com um pouco mais de rodagem. Já temos muitos jovens no grupo e essa é uma competição muito dura. Você ter um jogador completo e com a rodagem dele vai ajudar muito, por isso a escolha foi sobre ele no momento”, afirmou o treinador na entrevista coletiva após a divulgação oficial da lista.

Entre aqueles que confirmaram lugar na Copa América, o discurso não poderia ser diferente. Dos veteranos Robinho e Luisão ao estreante Neymar , todos celebraram a nova oportunidade. “É sempre bom estar na seleção, seja a competição que for. Estou muito feliz e agradecido”, afirmou o jovem santista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.