Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fora, Cercle Brugge derrota Charleroi em partida adiada do Belga

Time de Bruges fez 3 a 0. Ele não tem mais chances de título, mas luta por vaga na próxima Liga Europa

EFE |

Ausente do hexagonal que definirá o título e classificado para o octogonal com times que pleiteiam uma vaga na próxima Liga Europa, o Cercle Brugge visitou nesta quarta-feira o Charleroi, rebaixado para a segunda divisão, e conseguiu uma vitória por 3 a 0, em duelo adiado da 18ª rodada.

Evens abriu o placar para o time de Bruges aos 21 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Folei, aos seis, e Boi, aos 39, fizeram os gols que garantiram o triunfo.

Com o fim da primeira fase, os seis primeiros colocados do Belga se enfrentarão em turno e returno na briga pelo troféu, enquanto as equipes que ficaram entre a sétima e a 14ª posições se dividirão em duas chaves. Nos dois casos, os times iniciarão a campanha com metade dos pontos obtidos até agora.

Os campeões de cada grupo do bloco intermediário farão uma eliminatória para decidir quem medirá forças com o último colocado do hexagonal principal por uma vaga na Liga Europa. Por ter sido o lanterna, o Charleroi foi rebaixado diretamente.

Já o Eupen, penúltimo, disputará um quadrangular com o segundo, o terceiro e o quarto colocados da segunda divisão para ver quem integrará a elite no ano que vem.
 

Leia tudo sobre: futebol mundialbélgicacerclecharleroiliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG