Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fome de gol: Damião lidera o Brasileiro em número de finalizações

Atacante do Internacional tem dois gols na competição e sonha com a artilharia do campeonato nacional

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O atacante Leandro Damião está se esforçando para ser o artilheiro do Brasileirão. Os números comprovam a dedicação do jogador. O camisa nove do Inter foi o jogador que mais finalizou na competição. Os dados são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Damião tem até um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. Fez apenas cinco partidas pelo Internacional, mas já tentou 26 chutes a gol. Uma média de 5,2 por partida. Ele é seguido por Magno Alves (Atlético-MG – 24 finalizações), Marcos Assunção (Palmeiras - 22) e Thiago Neves (21) e Ronaldinho (Flamengo - 20).

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Damião tem dois gols no Brasileirão. Bernardo, do Vasco; Liédson, do Coritnhians; e Luan, do Palmeiras, já marcaram quatro vezes. O que falta para o goleador do time gaúcho é um pouco mais de pontaria. Damião também lidera a estatística de finalizações erradas: foram 16 chutes para fora.

No quesito finalizações certas o primeiro lugar é de Jóbson, do Bahia. Foram 13 chutes no gol (3 gols na competição). Marcos Assunção, do Palmeiras, aparece em segundo lugar com 11 finalizações certas. Damião já acertou o gol por 10 vezes, junto com Conca (Fluminense), Lucas (São Paulo) e Ronaldinho (Flamengo).
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG