Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Folga na classificação faz Corinthians manter time misto no Paulista

Com 12 pontos acima de nono colocado, líder vai com equipe mesclada a Ribeirão Preto

iG São Paulo* |

AE
Tite prepara time mesclado para pegar o Comercial
Com relativa folga de pontos na liderança do Campeonato Paulista, o Corinthians mantem sua postura de mesclar os titulares nos jogos da competição na próxima rodada, domingo, contra o Comercial em Ribeirão. Com a prioridade de manter os principais jogadores descansados para os jogos da Libertadores , o time do Parque São Jorge vai mais uma vez relegar o Campeonato Paulista a segundo plano. O foco está na partida contra o Cruz Azul, quarta-feira, no Pacaembu.

Leia também: Liedson e Danilo são poupados por Tite e não encaram o Comercial

O tropeço contra o Guarani, na última rodada, deve mudar apenas forçar Tite a escalar um time sem tantos reservas. "Vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver quem está mais cansado, mas já adianto que não vamos usar o time reserva. Neste momento é importante manter a liderança do campeonato e não podemos bobear”, disse o treinador. 

E mais: Após empate, Tite pede mais eficácia e poupa Liedson de críticas

Questionados sobre o assunto, os jogadores - entre eles o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Chicão - reconheceram que seria melhor não viajar para priorizar a Libertadores. Isso já foi feito na semana passada, quando Tite preservou os titulares no empate por 1 a 1 com o Guarani.

"É claro que é bom estar jogando para adquirir ritmo, mas quando se pega uma sequência um pouco maior o desgaste é inevitável. Sem dúvida nenhuma, quando você tem uma pausa assim chega com muito mais perna para o jogo seguinte", disse o lateral esquerdo Fábio Santos.

As ideias de Tite serão conhecidas depois do treino de sexta-feira à tarde, quando o elenco se reapresenta e ele concede entrevista. Mas já é possível fazer algumas apostas: os zagueiros Chicão e Leandro Castán dificilmente serão relacionados, pois os outros dois beques inscritos para o torneio continental (Wallace e Paulo André) se recuperam de cirurgia, enquanto o meia Danilo e o atacante Liedson costumam levar mais tempo para se reabilitar após as partidas. Douglas e Elton devem ser os substitutos.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: corinthianscomercialpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG