Depois de pegar o Fluminense, Corinthians ficará duas semanas sem jogar, o que ajuda lesionados

Os jogadores e a comissão técnica do Corinthians encontraram um bom motivo para comemorar a mudança de data do clássico contra o Santos, do dia 19 de junho, para 10 de agosto. Com a alteração, o clube terá 14 dias sem jogos o que ajudará a equipe a recuperar os jogadores lesionados ou em evidente desgaste físico, caso de Liedson .

Fábio Santos marca Rafael Santos em treino
Bruno Winckler
Fábio Santos marca Rafael Santos em treino

Siga o iG Corinthians no Twitter

“Vai ser bom, sim, por esse lado. O Liedson, principalmente, está numa batida muito forte e sem dúvida essa sequência sem jogos vai ser boa para ele e para os outros machucados. O time vai acabar não sentindo tanta falta deles porque não vai ter jogo”, comentou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

Além de Liedson, o lateral-direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique também estão lesionados e, com a folga, desfalcam o time numa partida a menos. Jorge deve ter condições de jogo contra o São Paulo, dia 26. Já Alessandro só deve jogar contra o Atlético-GO, dia 10 de julho.

Outro jogador que ganhou mais dias de treinos e poderá chegar bem ao clássico contra o São Paulo é Emerson. O atacante ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, mas com a folga forçada, chegará para o duelo contra o time do Morumbi com mais condições de jogo.

A única lamentação que os corintianos fazem em relação à mudança da data do jogo contra o Santos se refere exatamente ao rival da Vila Belmiro. “É bom ter esse tempo para treinar, mas por outro lado a gente poderia pegar um time reserva do Santos, que com certeza pouparia titulares para jogar a Libertadores”, disse Fábio Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.