Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Folclore não incomoda atacante Wanderley, do Flamengo

Jogador conquistou a torcida rubro-negra com gols, disposição e as comemorações ao redor dos gramados

Thales Soares, iG Rio |

Vipcomm
Wanderley comemora de seu jeito característico, correndo ao redor do campo
O atacante Wanderley já caiu nas graças do torcedor do Flamengo. Com gols importantes, como o da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu na estreia de Ronaldinho Gaúcho, e com voltas olímpicas nas comemorações, ele começa a ocupar um lugar que por anos foi de Obina. O folclore não o preocupa. No momento, ele só pensa em uma coisa.

“O importante é balançar o barbante”, comentou Wanderley, que nasceu em Campinas. “Para qualquer atacante, é bom ter o reconhecimento do seu trabalho. Na hora de chegar na frente do gol, ele diminui, parece uma caixinha de fósforo. Estou ali para mostrar que tenho vontade e fazer com que todos se sintam felizes”, emendou.

Filho de um sargento do Exército, Wanderley cresceu numa educação rígida. Quando criança, vestiu a camisa 10 e ganhou a faixa de capitão, entregue pelo pai, que tem o mesmo nome, e era o técnico do time. Na época, ele jogava como meia e tinha como ídolo seu atual companheiro de time Ronaldinho Gaúcho.

“Jogar ao lado dele é a realização de um sonho que parecia tão distante. Ele é um cara muito bacana, o que só me faz admirá-lo ainda mais”, disse Wanderley, que já contou a história de seu passado como meia para Ronaldinho. “Não sei se ele lembra, mas contei logo que ele chegou aqui”.

Wanderley disse que ainda não foi convidado para a festa de aniversário de Ronaldinho, que será domingo, um antes de o craque completar 31 anos de idade. Mas o jogador já começa a preparar uma recepção para o companheiro.

“Quem sabe não vai ter uma caixa de ovos esperando por ele”, brincou Wanderley, que divide a artilharia do time com Ronaldinho Gaúcho, ambos com cinco gols.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG