Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fogos de artifício e "Vamos ser tri, Santos" acordam cidade

Movimentação por jogo entre Santos e Barcelona desperta até mesmo os que não gostam de futebol

Danilo Lavieri, iG Santos |

A cidade de Santos acordou bem cedo neste domingo. Na expectativa para o jogo entre o time da Vila Belmiro e o Barcelona, na final do Mundial de Clubes, fogos de artifício eram estourados de minuto em minuto, despertando até aquele que não dá importância para o futebol. O entorno do estádio, já amanheceu movimentado e a cada passo dado, um distintivo do time era notado.

Antes mesmo de o sol nascer, torcedores já faziam festa, tomavam todos os tipos de bebida e não cansavam de entoar o grito “Vamos ser tri, Santos!”. Os portões da Vila Belmiro, onde a torcida poderá acompanhar o duelo pelo telão, foram abertos por volta das 7 horas (de Brasília). O ingresso é um quilo de alimento perecível. Na praia do Gonzaga, um telão de 200 polegadas também foi montado.

“Você acha que eu consegui dormir? Estou virado, só na festa do Santos. Se eu fosse tentar dormir, ia sonhar com Neymar, Ganso e aí ia ficar ruim para mim, né?”, brincou o torcedor José Alvarez, que já carregava uma bandeira com a inscrição “8 brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais”.

Danilo Lavieri, iG Santos
Telão precisou receber ajustes horas antes do jogo começar

Uma hora antes de o jogo começar, funcionários faziam testes no sistema de som da Vila Belmiro e deixaram o jogo pela disputa de 3º lugar entre Al Sadd e Kashiwa Reysol como atrativo para os mais ansiosos, que já ocupavam seus lugares uma hora e meia antes de o jogo começar.

De última hora, os funcionários também precisaram fazer uma troca no telão que foi montado improvisado em um dos gols do estádio, em meio aos montes de areia que dominam o gramado do estádio, que está em reforma. A tela anterior não ligava, provocando uma falha no meio da imagem.

A expectativa é de receber cerca de dez mil pessoas. A festa em caso de título também se estenderá à Praça Independência, tradicional local de comemoração quando a equipe da casa conquista um título.

Danilo Lavieri, iG Santos
Tradicional telão exibia disputa do 3º lugar antes da final

Leia tudo sobre: santosbarcelonamundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG