Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Focando o acesso, Toninho pede time com coragem para bater grandes

Estreia do Americana na Série B está marcada para o próximo sábado, contra o Duque de Caxias, em Sorocaba

Gazeta |

O Campeonato Brasileiro da Série B irá reunir neste ano vários clubes de tradição e torcida no cenário nacional como Goiás, Guarani, Náutico, Portuguesa, Sport e Vitória. Com apenas doze anos de existência, o Americana tentará ir contra o favoritismo desses times para lutar por um inédito acesso para a primeira divisão nacional. Para o técnico Toninho Cecílio, a regularidade e a atitude ao longo do torneio vão determinar a sorte da Águia ao fim da competição.

"A ambição profissional do atleta é maior do que tudo. Nós vamos atravessar o campeonato pensando no acesso, e a possibilidade de ele acontecer é construída jogo a jogo. Nós vamos encarar com muita seriedade cada partida, sempre com o foco no nosso objetivo. Não vai importar se tem torcida a favor ou contra. Esse foco vai fazer com que a gente não oscile na competição. Não importa em que local jogar a equipe vai ter que ser agressiva, sempre buscar a vitória e jogar com coragem", declarou o treinador.

A estreia do Americana na Série B está marcada para o próximo sábado, contra o Duque de Caxias, em Sorocaba. Neste jogo, a equipe ainda não estará completa, já que Kássio, Marcinho e Charles seguem lesionados e Dodô, principal reforço do time para a temporada, só deve estrear na terceira rodada da competição.

Para Toninho Cecílio, o início da Série B será difícil para todas as equipes, que ainda buscam uma melhor preparação após o fim dos campeonatos estaduais. Por isso, seria importante uma boa arrancada nas primeiras rodadas, quando o nível técnico ainda não estará perto do ideal.

"Para começar bem nós temos que ter uma boa organização, um bom posicionamento dentro de campo e um trabalho diferenciado na preparação física. Quando todo mundo sabe o que fazer dentro de campo a gente minimiza algumas deficiências que são naturais nesse início de competição", analisou Toninho.

De acordo com o treinador, a equipe só estará jogando da maneira que ele planeja no início do mês de junho, quando todos os jogadores devem estar à disposição e em uma melhor forma física e técnica.

"Acredito que só na décima rodada teremos todo mundo em plena forma. Temos três jogadores que vão voltar de lesão e demora um tempo até eles adquirirem novamente uma boa condição física. Assim, será necessário um tempo maior para que todo mundo esteja no mesmo patamar físico e técnico", explicou o treinador.

Leia tudo sobre: americanatoninho cecíliosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG